INSCREVA-SE!

domingo, 14 de novembro de 2010

Faltam 894/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 3- Cl 3:3

 

Deus reina absoluto, soberano, com sabedoria, bondade e o homem é 100% responsável por seus atos e omissões.

 

Na verdade, por causa do pecado, houve, como Deus tinha dito que haveria, a morte do homem. Com sua morte, o fim. Aqui entra então o Senhor e o redime com seu plano de salvação. Uma vez salvo, o homem já não é mais dono de si. Se ele morreu por nós, está implícito que nós estamos mortos para nós mesmos para agora pertencermos a ele para sempre.

 

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Co 5:15).

 

Agora já não sou mais de mim mesmo, mas pertenço a outro. Eu pertenço a Cristo! Sou servo, prisioneiro de Cristo! É por isso que Paulo se intitulava assim e não vítima do sistema ou injustiçado ou "coitadinho". Ele sabia e conhecia o seu papel nesta vida e sabia de quem era e a quem pertencia. Vejamos alguns versículos:

 

"Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios;" Efésios 3:1

"Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador," Filemom 1:1

"Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo." Filemom 1:9

"Saúdam-te Epafras, meu companheiro de prisão por Cristo Jesus," Filemom 1:23

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados," Efésios 4:1

"Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar." Efésios 6:20

 

Eu assim também me intitulo, por isso não tenho medo de minha situação profissional ou ando por isso estressado ou querendo galgar posições, cargos, maior salário. Eu sei quem sou, o que sou, onde estou e para onde estou indo!

 

è você sabe de onde veio?

è você sabe para onde está indo?

è você sabe o que está fazendo aqui, agora?

è você sabe quem você é?

 

Eu sei! Nos Correios, não tenho preocupação se serei um analista X, ou XI ou XII, ou Gerente Corporativo, ou Chefe de Departamento ou Superintendente, ou Diretor de Área ou mesmo o próprio Presidente da ECT. Não preciso correr atrás de apoio político, de QI, ou de amizades: eu sou empregado de Cristo!

 

Como Empregado de Cristo tenho uma missão: CUMPRIR COM EXCELÊNCIA, EFICÁCIA, COMPETÊNCIA, ÉTICA meu dever institucional contratual. Devo esforçar-me por ser o melhor empregado, mas não comparativamente e sim para Deus. Se eu falhar em minha missão atual, como Deus me confiará maiores missões? Se eu falhar agora, como será glorificado a Deus em minha vida? angustio-me, pois, enquanto não atinjo a excelência necessária a qualquer empregado quer dos Correios quer de qualquer instituição governamental ou não.

 

Será Deus quem irá ou me levantar ou me abater. Aonde eu estiver, ali Deus me quer e eu irei produzir. Sou Empregado de Cristo! Você está me entendendo? Recentemente, recebi uma profecia que dizia que eu assumiria uma superintendência nos Correios dentro de pouco tempo. No momento, sabem quais as chances de isso ocorrer dentro de pouco tempo? Zero! Ele me pediu que eu a gravasse porque certamente iria se cumprir. Eu gravei e agora registrei aqui para conferência.

 

Eu sei de algo muito importante: estou livre da ansiedade de ser ou não ser, de ter ou não ter, de estar ou não estar, por causa da excelência do conhecimento de Cristo que me garante que sou empregado de Cristo quer sendo superintendente, quer sendo um simples apoio técnico. Como empregado de Cristo sei que tanto posso estar a seu serviço nas alturas em altas posições estratégicas como em posições simplesmente operacionais.

 

Eu agora sou livre para não temer o futuro, nem o presente, pois sei quem comigo está e o que quer de mim.

 

Prosseguiremos amanhã...

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp. Estou lendo Cl da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 445/545 (82%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø       Estou na página 425/438 (97%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Estou na página 30/214 (14%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.