INSCREVA-SE!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faltam 891/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 6 - Cl 3:3
 
Repito: “Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! ....
 
Vamos continuar nossa meditação em Colossenses 3:
 
Eu finalizei ontem dizendo que agora estamos vestidos do novo homem que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou onde não há nem grego, nem judeu, nem incircuncisão, nem bárbaro, nem escravo, nem livre, nem religioso, nem crente, mas Cristo é tudo em todos!
 
Cristo é tudo em todos! Tudo o que preciso para viver esta vida piedosamente servindo ao Senhor encontra-se na pessoa bendita de Cristo, por isso que ele é tudo. Não preciso de mais nada. Tudo é tudo não há folga para qualquer tipo de encaixe. Ele não somente é tudo em mim, mas em todos.
 
Por esta razão, agora, como eleito de Deus, santo e amado, devo revestir-me de coração compassivo, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade, de paciência para suportar e perdoar uns aos outros e a mim mesmo, óbvio, como bem teve de suportar o nosso Senhor a nosso favor, e, sobre tudo isso, do amor que vem a ser o vínculo da perfeição.
 
Como irei me revestir disso tudo? Para eu me revestir preciso primeiro despir-me? Posso eu revestir-me estando eu nu? Estando nu não serei revestido, mas vestido. O fato é que em mim não habita bem algum. Todo bem que tenho ou demonstro ter vem da graça comum, presente em todos os homens.
 
Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo?
 
Revestir é vestir de novo. Isso não significa que antes eu estivesse já vestido de coração compassivo, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade, de paciência, de amor. Minhas vestes antigas eram bem outras que certamente desagradavam a Deus e que eram minhas naturais por causa da corrupção de meu coração vencido pelo pecado.
 
Revestir também não entendo por vestir por cima das vestes antigas. Para eu revestir-me das roupas novas devo antes despir-me. É por isso que ele conclama primeiramente para nos despojarmos. Depois de despojado, posso portanto revestir-me.
 
Prosseguiremos amanhã...
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo Ts da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 460/545 (84%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 50/214 (23%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl.
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.