quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Faltam 890/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 7 - Cl 3:3
 
Repetindo: “Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! .... “. Insistindo: “Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo?
 
Depois de revestidos onde primeiramente tivemos de nos despojarmos, temos a promessa de que a paz de Cristo domine e reine absoluta em nossos corações e a palavra de exortação consequente é para que sejamos agradecidos.
 
O que deve ser a paz de Cristo? Lembro-me de meu amado Pastor Orcélio, professor de teologia com quem tive a oportunidade de aprender muita coisa. Eu gostava tanto de suas aulas que as gravava em meu celular para ouvir com mais atenção, posteriormente. Ele disse que tem um estudo sobre SHALOM que ele mesmo fez que nos mostra o verdadeiro significado dessa paz de Cristo.
 
Ao vermos falar sobre essa paz, imaginamos uma simples bonança ou calmaria reinante, mas é muito mais. Ela guarda em seu significado um sentido mais profundo que envolve a prosperidade, a saúde de todo o ser: emocional, intelectual, espiritual, o bem-estar, a segurança, a alegria, o gozo celeste.
 
Gostaria muito de obter este estudo do Pr. Orcélio. Assim que eu o tiver, publicarei com a permissão dele para a edificação de todos. Uma paz dominante e reinante em nossos corações obrigatoriamente nos levará à gratidão.
 
Ter um coração agradecido, em tudo, é o reconhecimento de que estamos afinados com a sintonia celeste. É sinal de plena harmonia com Deus. Não pode ter um coração agradecido aquele que duvida ou que não conhece ao seu Deus.
 
Jesus Cristo é o máximo exemplo de vida dedicada e confiada em Deus. Também tenho os tipos José e Daniel como outros exemplos profundos de confiança plena em Deus. Eu não sou Deus, mas temos irmãos e irmãs que se acham o próprio Deus. Sei que há outras personagens interessantes no aspecto da confiança em Deus, mas estes três, com destaque a Jesus, são o máximo.
 
Verdadeiramente confiamos em Deus e aceitamos o seu governos em nossas vidas?
 
Prosseguiremos amanhã...
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo I Ts da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 465/545 (85%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 55/214 (25%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl.
 
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.