sábado, 27 de novembro de 2010

Faltam 881/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 16 - Cl 3:3

 

Até que essa série seja concluída, eu irei insistir em repetir:

 

"Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! .... ". Ainda reforçando: "Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo"

 

Realmente 2011 já está às portas e precisamos projetá-lo, expondo-o a Deus a fim de sermos iluminados. O que poderei fazer em 2011 que venha a reforçar o conceito de que sou empregado de Cristo? Eu falo empregado porque está é minha condição, mas poderia eu ser empresário, ou pastor, ou qualquer outra coisa dentro deste reino de nosso Senhor.

 

Uma pequenina pausa. Ontem eu vinha da Igreja onde fui deixar meu filho Gabriel que participará de um evento nesse final de semana. Quando eu ia aproximando do semáforo, eu tive a impressão de ter visto algo muito veloz, preto, correndo muito rápido e que passou bem perto de meu carro ou, se não, por baixo dele. Assutei-me, mas o que me impressionou é que não demorou nadinha e cachorros começaram a perseguir meu carro, por volta das 20hs e como eu estava próximo ao semáforo, fui diminuindo a marcha e aquele bando de cachorro latindo.

 

Tentei brincar com eles, mas não os via. Pensei muitas coisas... teria sido um gato preto, outro cachorro, ou cadela no cio? Não consegui explicar e não consegui entender. Não parei e assim que o semáfaro abriu fui embora com o cão me seguindo até que não pode mais fazê-lo.

 

Há tantas coisas acontecendo conosco ou com pessoas e coisas ao nosso redor que não temos a mínima idéia. O que poderia ter ocorrido ontem? Sinceramente, não sei. Se de coisas tão simples, as vezes não damos contas de explicar nem entender o que se dirá de nossa vida complexa?

 

Deus está conosco e vai nos ajudar a enfrentar o que for. Não nos faltará sabedoria nem coisa alguma. A campanha em nossa igreja está em pleno vapor e todos são convidados a orarem conosco e buscarem direção em suas vidas.

 

O fato de eu ser empregado de Cristo coloca a ilusão de que a minha vida financeira é dependente da minha relação empregatícia, mas na verdade, se meditarmos bem, não é assim. Não podemos ver e crer nas coisas como pessoas comuns que não conhecem ao Deus Eterno. Se sou empregado de Cristo, mas tenho uma relação empregatícia, o que não sou é dependente de meu emprego, mas do próprio Cristo.

 

Cristo Jesus é o meu patrão! A ele sirvo e presto contas, pois também dele são todos os empregos e relações trabalhistas. Acho difícil colocar no papel essa idéia de que sendo empregado não dependo de meu emprego, mas de Cristo. Há o perigo da confusão dos sentidos e achar que por ser empregado de Cristo estou livre para orar, pregar, evangelizar e não trabalhar como devo trabalhar. Ou o contrário valorizar tanto, tanto o trabalho que se esquecer completamente que o Senhor é Cristo.

 

Prosseguiremos amanhã...

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo II Tm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 510/545 (93%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø       Estou na página 95/214 (44%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm.

 

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.