terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faltam 878/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Dia do Evangélico

 

Por conta deste feriado, hoje estou de folga no meu trabalho. Particularmente, não sou muito favorável a um dia especial para se comemorar o fato de ser ou não evangélico, pois isso abre precedentes para outras religiões e filosofias de vida pleitearem algo semelhante. Quem não é evangélico, tira o dia para o quê? E se fosse hoje um dia espírita? O que eu evangélico iria fazer? Não gosto de parcialidade, nem de protecionismo.

 

O que é ser evangélico? É principalmente crer no evangelho. Eu creio no evangelho como boas novas trazidas pelo Filho de Deus. A boa nova é que Jesus Cristo veio ao mundo para resgatar o homem de seus pecados. Havia um muro de separação entre Deus e os homens e Jesus Cristo rompeu esse muro e abriu o caminho para agora termos pleno acesso à presença do Pai.

 

Desde que Cristo veio a este mundo e nele deu seu testemunho do Pai são passados mais de 2000 anos. Muitas coisas aconteceram depois de sua vinda e muitas estão por vir. Eu fui alcançado por sua mensagem. Alguém pregou, eu ouvi, cri e agora estou a pregar a sua mensagem.

 

Muitos outros também pregaram e tantos outros ouviram, mas nem todos creram e, óbvio, nem todos passaram a pregá-lo depois que a ouviram, se bem que muitos também deturparam a mensagem e acrescentaram coisas que o Senhor não disse e retiraram coisas que o Senhor disse para que a mensagem fosse passada de forma contaminada.

 

Eu já ouvi alguém dizer que conhecemos se um determinado segmento religioso é ou não seita com as 4 operações matemáticas. Quando além das Escrituras há o acréscimo "a soma" ou quando há retirada "diminuição" ou quando há acrésimos exagerados "a multiplicação" ou o desfacelamento geral do texto " a divisão", estamos sendo contaminados e a verdade de Deus se torna a verdade dos homens.

 

O Evangelho puro e simples de Jesus Cristo não necessita da ajuda do homem para torná-lo útil a sua salvação.  Por isso que a mensagem da reforma foi e continua sendo Sola Scriptura.

 

Versículos para reflexão:

 

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. " (Mateus 5:18). 

 

""Se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a essa pessoa as pragas que aqui estão descritas. E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro." (Ap 22, 18-19).

 

Hoje teremos nosso culto de louvor e adoração a Deus da nossa campanha de 21 dias de oração e jejum na Primeirona é hoje será o 10º dia e a leitura obrigatório do dia é o capítulo 10 do livro de João: Jesus no caso é o bom pastor! Jesus disse: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (Jo 10:11).

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Estou lendo II Tm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 525/545 (5%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø       Estou na página 110/214 (49%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.

Ø       Estou ouvindo 9h47m37s de 11h14m42s (87%) de um Comentário feito por Kleber Cavalcante em agosto de 2006 sobre o livro de DANIEL.

 

Registro das leituras/áudios Terminados:

Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts, I Tm.

 

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.