INSCREVA-SE!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 174/365

Minha LBH: estou no Salmos 60. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 200/656. Também estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO, dois livros cujos conhecimentos são exigidos para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano: O ALIENISTA, de Machado de Assis e O FEIJÃO E O SONHO de Orígenes Lessa.
 
Ontem, preguei na Igreja Assembléia de Deus, do Jardim São João, onde meu irmão, para a glória de Deus, é o Pastor Presidente. O tema de nossa prédica foi "A IMPORTÂNCIA DE BUSCAR OS PERDIDOS" (Tg 5:19 e 20). Logo, logo, como de costume, assim que eu tiver disponibilidade de tempo, publicarei no SCRIBD.
 
Falar em tempo, dirigi a noite toda de hoje em minha viagem de volta à Capital Federal. Estou um “bagaço” e pior que nem para casa pude ir, mas vim direto para meu trabalho. Nossa viagem foi uma bênção e até pneu furado tivemos. Que parafusinho apertado...não queria sair de jeito nenhum, mas após grandes e exaustivos esforços... ufa! Conseguimos desrosqueá-los, todos eles. Cada um deles que conseguíamos, minha turma toda dava glórias a Deus e aleluias! Que família abençoada Deus me deu: parabéns para todos vocês: JuMel, Gagá, Mibs, Bel e Johnas...rs...
 
Nossa vida, meus irmãos, às vezes é assim. Gostaríamos que tudo desse “certinho da silva” e que a pista fosse um veludo só para nós e quando enfrentássemos os caminhões e carros lentos, logo nos dariam passagem. Quem não desejaria que tudo desse certo, às mil maravilhas?
 
Porém, nossa vida não é assim. Há tantos obstáculos, buracos na pista, caminhões, barreiras, pardais. Quem entra dentro de um carro somente tem um objetivo: chegar o mais rápido possível ao seu destino e sair do carro. Ninguém quer ficar na estrada, nem dentro do carro, mas chegar ao seu destino. O nosso destino era nossa casinha. Que bênção retornar ao nosso lar! Assim, também será quando formos ao encontro do Senhor.
 
Estamos aqui de passagem. Nossa vida não é aqui. Ontem eu preguei que é importante buscar os perdidos porque, primeiramente fomos salvos, em segundo lugar, porque nossa vida não é aqui e terceiro porque nos ordenou o Senhor com a Grande Comissão de Mt 28. Essa nossa viagem de volta com todos os seus percalços nos mostrou que nossa vida não é aqui. A estrada e o carro e todos os obstáculos irão passar. Ao final, iremos nos alegrar muito em chegar ao doce lar.
 
Como eu vim dirigindo a noite toda, fiz uma vigília particular de oração e cânticos espirituais. Quase que vou ao céu, mas Deus me deixou na terra, pois afinal, ao meu redor todos dormiam, cochilavam, ... Deus ali falava comigo: confia em mim que eu irei dirigir a tua vida e te fazer chegar a um lugar seguro. O Senhor me pede confiança absoluta nele neste 2010 porque poderá ter a necessidade de trocar pneus, mas ele nos dará forças, embora a primeira vista pareça até impossível soltar a rosca. Aleluias! A Deus toda a glória.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.