INSCREVA-SE!

domingo, 10 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 173/365

Minha LBH: estou no Salmos 56. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 195/656. Também estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO, um dos livros cujo conhecimento é exigido para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano: O ALIENISTA, de Machado de Assis e ainda estou em 1h39m/2h00m37s (muito louco este conto louco...rs...) e ainda resolvi ouvir outro livro HERÓIS DA FÉ - Vinte Homens Extraordinários Que Incendiaram O Mundo, de Orlando Spencer Boyer, com 9h de áudio.

Hoje à noite, irei pregar na Igreja Assembléia de Deus, do Jardim São João, onde meu irmão, para a glória de Deus, é o Pastor Presidente. O tema de nossa prédica será "A IMPORTÂNCIA DE BUSCAR OS PERDIDOS" e o texto de referência bíblica se encontra em Tiago. "Meus irmãos, se algum dentre vós se desviar da verdade, e se alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado, salvará da morte a alma dele e cubrirá uma multidão de pecados" (Tg 5:19 e 20)"

É importante buscar os perdidos porque:

  • Fomos salvos. Não fomos salvos para vivermos agora esplendidamente em um berço esplêndido.

  • Nossa vida já não é mais nossa. Quem disse que somos agora donos de nossa vida?

  • É mandamento do Senhor para buscarmos os perdidos.

Para buscarmos os perdidos, precisamos:

  • Orar. Nada nos será entregue no reino espiritual sem que antes tenhamos vencido a guerra pela oração.

  • Crer na conversão. Paulo Freire, educador, disse que "ensinar exige a convicção de que a mudança é possível". Podemos dizer que a arte de buscar os perdidos também exige essa convicção.

  • Trabalhar, mas ná só. Deus nos deixou um exército de testemunhas (missionários) que irão nos ajudar nessa nossa missão.

Em linhas bem gerais, podemos dizer que nossa meditação seguirá este caminho. Deus tem colocado em meu coração uma palavra de transformação de uma forma muito especial e meu objetivo será despertar no ouvinte o forte desejo de buscar os perdidos. Você deve saber que há perdidos espalhados por todos os cantos, inclusive dentro da igreja do Senhor.

Deus tem me chamado e eu estou sendo obediente e procurando fazer a minha parte. Convido você a se ajuntar conosco na busca dos perdidos. Deus irá te recompensar poderosamente.

Ontem, oramos pelo Romário, 18 anos, meu sobrinho. Acho que não deve ter mais de 20 kilos. Suas pernas são tão finas, sua feição física tão debilitada, não fala, não interage, faz necessidades na própria cama, não anda. É totalmente dependente da mãe, dos pais e da irmã. Quem testemunhou a oração que fizemos por ele acha que estamos loucos, mas eu creio em um Deus que usa os "loucos". Romário, não desistiremos de clamar pela sua vida ao Senhor e somente ousam a orar por uma cura quem conhece o Deus que nos conhecemos. Espero um dia postar fotos e vídeos dele para vocês terem uma idéia do mistério que Deus está formando.

Aleluias! A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.