INSCREVA-SE!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 171/365

Minha LBH: estou no Salmos 48. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 175/656. Também estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO, um dos livros cujo conhecimento é exigido para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano: O ALIENISTA, de Machado de Assis e ainda estou em 1h39m/2h00m37s (muito louco este conto louco...rs...) e ainda resolvi ouvir outro livro HERÓIS DA FÉ - Vinte Homens Extraordinários Que Incendiaram O Mundo, de Orlando Spencer Boyer, com 9h de áudio, pois irei pregar uma palavra de Deus na Igreja Assembléia de Deus do Jardim São João em Guarulhos/SP, no próximo domingo, cuja temática está relacionada a missões.
 
Os missionários (Testemunhas) de Deus – parte 6!
 
Ontem eu havia dito que tínhamos 7 + 1 missionários, mas refletindo um pouco melhor, achei mais um (OS CRISTÃOS CONTEMPORÂNEOS), desta forma, portanto temos 8 + 1, são eles: 1. os céus e a terra (o inteiro cosmos), 2. as Escrituras, 3. o Filho do Homem, 4. O Espírito Santo, 5. o conjunto dos 12 discípulos, das 500 testemunhas e o apóstolo Paulo, 6. os primeiros cristãos, 7. os homens de Deus de nossa história, 8. OS CRISTÃOS CONTEMPORÂNEOS e, finalmente, 9. eu e você. São todos missionários de Deus, ou seja, suas testemunhas.
 
Eu vou falar um pouco dos cristãos contemporâneos. Para mim, são os que estão vivos e isso inclui eu e também você. Somos mais de 6 bilhões de seres humanos que estamos vivendo o dia de hoje e o fôlego de vida está em nossos narizes. Há muitos cristãos que merecem nosso respeito, admiração e que para nós, hoje, são exemplos de seguidores de Cristo. Embora sejamos alertados para não pormos nossos olhos nos homens, mas em Jesus, enquanto tais homens permanecerem fiéis Às Escrituras, nós devemos tê-los como exemplos e seguirmos os seus passos.
 
Há também muitos que se dizem cristãos e que estão mercadejando com a palavra de Deus, pois lhes está sendo grande fonte de lucro, não de piedade. Muitos também estão à busca dos holofotes, da fama, do status que ora ocupam certos supercrentes impecáveis na aparência, mas com a boca e a vida cheia de podridão. Não vou citar nomes, mas cada um julgue por si mesmo e os confrontem com as Escrituras. Veja a diferença.
 
Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” (2 Co 2:17). “pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.” (2 Co 4:2).
 
Por exemplo, hoje ao vir escutando a vida de Martinho Lutero admirei-me de sua insistência e teimosia em não se valer de seus direitos autorais devidas por causa das suas produções intelectuais que abalaram o mundo todo da época e que até hoje fala (por exemplo, sua tradução da Bíblia para o alemão até hoje é digna de louvor). Ele deixava os lucros (e olha que deviam ser grandes) aos próprios tipógrafos. Eu chorava sentindo a presença de Deus em meu carro. Eu quero seguir o seu exemplo, pensei. Não sou contra que o ministro do evangelho viva do evangelho, mas sou contra que explore a ovelha com o evangelho.
 
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:19). “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15).
 
Irmãos, pastores, evangelistas não deis lugar ao Diabo julgando estar servindo a Deus. Você está perdendo seu tempo e acumulando sobre si não tesouros nos céus, mas ... A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.