INSCREVA-SE!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 170/365

Minha LBH: estou no Salmos 44. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 170/656. Estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO, um dos livros cujo conhecimento é exigido para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano: O ALIENISTA, de Machado de Assis e estou em 1h39m/2h00m37s (muito louco este conto...rs...).

 

Os missionários (Testemunhas) de Deus – parte 5!

 

Nós já vimos cinco importantes missionários ou testemunhas de Deus que ele deixou ao homem (1. Os céus e a terra – o inteiro cosmos; 2. As Escrituras; 3. O Filho do Homem; 4. o Espírito Santo; 5. um conjunto - os 12 discípulos de Jesus, as 500 testemunhas e o apóstolo Paulo). Nosso sexto missionário, ao meu ver, são os primeiros cristãos depois do Senhor, dos discípulos e do apóstolo Paulo que deixaram diversos escritos e testemunhos de sua fé e busca do Reino de Deus e de sua Justiça, mas, embora importante conhecer a história, nenhum de seus escritos por melhor que seja tem o selo das Escrituras, como cremos e recebemos da parte de Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo.

 

O sétimo missionário são aqueles que se destacaram na história e que já não fazem parte dos vivos na terra e que com sua fé, ousadia, dedicação, zelo e trabalho construiram e edificaram degraus a nossa fé sendo e constituindo para nós exemplos de homens de Deus, entre eles destacamos: Agostinho, Lutero, Calvino, John Owen, John Wesley, A. W. Tozer, Girolamo Savonarola, Charles Spurgeon, Dwight L. Moody, David Martyn Lloyd-Jones, Christmas Evans, Charles Finney, William Carey e tantos outros.

 

O oitavo missionário é você e eu, nós! Aquele que Deus irá levantar e usar nos dias de hoje, pois as coisas passadas, passaram e Deus, embora pudesse se quizesse, não trará alguém dos mortos para anunciar aos vivos de hoje a sua palavra e obra. Deus quer usar você! Você é o missionário de hoje, a testemunha viva de Deus para os dias de hoje. Você nem é mais importante nem menos importante que os que já passaram, mas por causa deles que construiram degraus, hoje você pode subir um pouco mais e por isso, tem a obrigação de produzir muito mais para a glória de Deus.

 

Portanto temos: os céus e a terra (o inteiro cosmos), as Escrituras, o Filho do Homem, O Espírito Santo, o conjunto dos 12 discípulos, das 500 testemunhas e o apóstolo Paulo, os primeiros cristãos, os homens de Deus de nossa história e, finalmente, eu e você. São todos missionários de Deus, ou seja, suas testemunhas.

 

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hb 11: 1 e 2).

 

Agora, você não tem mais qualquer desculpa, aliás já não tinha mesmo, por causa das Escrituras, mas agora, está bem mais claro. Você está sendo convocado por Deus para somar-se ao seu exército de testemunhas e cumprir a missão que Cristo nos designou de anunciar o evangelho a todas as nações. Tenham todos um bom dia. A glória pertence somente ao Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.