INSCREVA-SE!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 167/365

Minha LBH: estou no Salmos 32. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 144/656. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO: estou em 23h23m23s/25h56m37s.

 

Os missionários (Testemunhas) de Deus – parte 2!

 

Além dos céus e da terra e das Escrituras quem são as testemunhas de Deus? A próxima testemunha, em minha concepção, é o Filho Unigênito de Deus, o último Adão, o nosso irmão mais velho, o Filho do Homem! Foi ele quem nos trouxe à existência a nossa salvação. Nasceu de uma virgem. Viveu entre nós, mas sem pecado. Foi filho adotivo de José e filho legítimo por consaguinidade de Maria e de Deus. Escolheu 12 (doze) discípulos, depois de passar uma noite em oração. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.” (I Tm 3:16).

 

As histórias narradas nos evangelhos foram escritas por causa dele. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (Jo 1: 1-5)

 

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” (Cl 1: 13-20).

 

Ele não somente é uma testemunha de Deus como a principal testemunha, pois tudo foi feito por ele e por meio dele. Jesus Cristo logo voltará, em breve, como nos prometeu. Por causa dele, viveremos eternamente. Ele não escreveu nadinha, mas seus discípulos e testemunhas de sua vida, morte e ressurreição nos deixaram os evangelhos e todo o Novo Testamento. Já tantos em tanto tempo escreveram dele e de seus ensinos e vida que somando-se aos evangelhos forma uma verdadeira biblioteca.

 

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” (João 5:39).

 

Em nosso próximo encontro, falaremos mais de outras testemunhas de Deus que tornam o homem indesculpáveis e você crente... vigie! A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.