INSCREVA-SE!

domingo, 3 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 166/365

Minha LBH: estou no Salmos 28. Quanto ao livro CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO - Volume 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador, de Gerard Van Groningen (título do original em inglês: FROM CREATION TO CONSUMMATION). Editora Cultura Cristã – estou na página 133/656. Quanto às Institutas de João Calvino, parte III, que estou ouvindo (utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese) em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO: estou em 22h42m45s/25h56m37s.
 
Os missionários (Testemunhas) de Deus!

Quem são essas testemunhas de Deus que Deus deixou para falar continuamente de sua criação, obra, evangelho? Quem são esses missionários incansáveis que de dia e de noite anunciam as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça? Qual o alcance desses incansáveis arautos de Deus?

O primeiro missionário de Deus é a sua criação. "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz." (Sl 19: 1-3). "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Rm 1:20).

As coisas criadas, os céus e a terra, o reino cósmico, falam de Deus, mas não se ouve a sua voz; "é silenciosa no sentido no que diz respeito à comunicação verbal" (GVG). Não importa a religião, o povo, a raça, a cultura, onde habitam ou se escondem, lá sempre haverá esta testemunha dizendo ao homem que há um Deus nos céus. É por isso que Paulo declara os homens inescusáveis.

O segundo missionário de Deus é a Bíblia, são as Escrituras. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Tm 3: 16 e 17. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).

A Bíblia já foi traduzida para inúmeras tribos , linguas, povos, raças e nações. Ela está presente e penetra em locais que dificilmente alguém poderia ir. O papel e a missão dos Gideões Internacionais de levar essa palavra aos quatro cantos desta terra é espetacular. Quantas não são as vidas que elas alcançaram e ainda alcançarão?

Como nos diz sabiamente Gerard Van Groningen em CRIAÇÃO E CONSUMAÇÃO, vol. 1, pg. 67: "temos disponível para nós uma revelação que é verbalizada. Deus falou, usando linguagem humana, a respeito da origem, do controle, dos propóstos e das metas do reino cósmico,". Continua ele: "As Escrituras são uma comunicação da revelação de Deus a nós na linguagem humana e esta, portanto, é uma revelação mais direta e superior àquela que Deus nos comunica por meio da criação muda."

Por enquanto vimos, bem superficialmente, duas testemunhas ou missionários de Deus que são silenciosos, mas eficazes, determinados, invencíveis e imbatíveis. A sua voz não se ouve, são silenciosas, mas falam com poder, autoridade, sabedoria, inteligência, amor e bondade. Amanhã, veremos outras. A Deus toda a glória.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.