INSCREVA-SE!

domingo, 25 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 96/365

LBH: 2 Sm 19:43. Ontem, na Igreja Presbiteriana da 906 Sul, tivemos um culto de ações de graça pelos 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil. O apelo do Rev. Roberto Brasileiro foi por um avivamento no Brasil. Disse que nós somos frutos de um reavivamento ocorrido nos Estados Unidos que levou o jovem Rev. Ashbel G. Simonton a desembarcar no Rio de Janeiro em 12 de agosto de 1859. De lá para cá já são decorridos 150 anos exatos e nenhum avivamento tivemos desde então.

 

Conclamou o povo presbiteriano, amante da Palavra de Deus a dobrarem seus joelhos e a clamarem a Deus por um derramar do Espírito Santo em nossos dias, mas alertou que quem assim ora, também deve esperar por perseguições, mas consolou-nos dizendo que somos, nesta terra, peregrinos a caminho de sua pátria, não aqui, mas celestial. Disse que não devemos temer as perseguições, mas olharmos para Jesus.

 

Antes do culto, eu tive o privilégio de assistir uma palestra do ilustre Rev. Alderi Souza de Matos,  professor de História da Igreja e coordenador da área de Teologia Histórica do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, em São Paulo. É mestre em Novo Testamento pela Andover Newton Theological School, Massachusetts, EUA, e doutor em História da Igreja pela Boston University School of Theology. Alderi é ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil e historiador oficial dessa denominação.

 

A palestra, organizada pelo Prof. Airton Willians, Coordenador do Curso de teologia do Instituto Educacional Multidisciplinar de Brasília - IMPAR (http://www.imparonline.com.br/ ), do Prof. Enoque, teve o tema: O Misticismo e seus Desafios Históricos e Contemporâneos à Teologia Cristã que ocorreu na Igreja Verdade e Vida, na Comercial Norte. Foi um momento muito edificante e proveitoso.

 

Como podem ver, meu dia de ontem foi muito agitado e depois do culto de ações de graça a caminho de volta para casa (tive que passar em Águas Claras) para deixar meu amigo e irmão em Cristo, pequei um engarrafamento... um não dois... misericórdias! Ali foi um verdadeiro teste: será que sou ou não crente em Jesus Cristo e reconheço a soberania, a sabedoria e o amor de Deus em todos os momentos?

 

Voltanto ao desejo do coração dos presbiterianos expresso em oração pelo Rev. Roberto Brasileiro de um derramamento do Espírito Santo. Eu farei algumas perguntas? Porderia usar todas as personagens bíblicas, mas somente usarei 3 delas, representando todos eles. Moisés, Elias e Paulo. A primeira pergunta: eles estão entre os vivos (não perguntei se estão vivos) hoje? Não! Eles foram cheios do Espírito Santo enquanto vivos e fizeram a obra do Senhor? Sim! Quantos Espírito Santo existem?

 

A pergunta parece tão bobinha, não é? E ai qual a resposta? Segurem a resposta e responda mais algumas perguntas: Se Moisés, Elias e Paulo não estão entre os vivos quem Deus irá usar nesses últimos tempos? A resposta é essa: eu e você! Deus não irá ressuscitar dos mortos alguém para fazer o papel que temos de fazer. Ele irá usar a nós! Nós somos a geração que Deus irá usar no dia de hoje!

 

Somente há um Espírito Santo! É! Isso mesmo, você já sabia a resposta, não é? Então porque tem ainda dúvidas? O Espírito Santo que agiu na vida de Moisés, de Elias e de Paulo não é o mesmo que está em tua vida, ó homem de pequena fé? Um só é o Espírito! Deus irá usá-lo da mesma forma! Levanta daí, saia dessa derrota e ore a Deus que tem pressa em usá-lo. Deus abençoe a todos no dia de hoje. Rev. Roberto Brasileiro, a tua oração já está sendo respondida! A Deus toda a glória! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.