INSCREVA-SE!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 92/365

Glórias A Deus! Bom dia na paz do Senhor! Que seja hoje o dia mais feliz da tua vida! Minha LBH foi até II Samuel 7:29. Em minha meditação de hoje, observem bem o versículo que me atraiu: “Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o SENHOR, Deus dos Exércitos, era com ele.” (II Sm 5:10).
 
O que ia acontecendo com Davi? Crescendo, não somente isso, mas crescendo em poder, ainda não somente isso, mas crescendo em poder, cada vez mais. Isso mesmo, cada vez mais. Aos poucos, mas sempre crescendo! Qual a razão desse crescimento? A resposta divina é clara: por que o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele.
 
Meu querido, Deus é contigo! Você sabia disso? Assim como Deus foi com Davi por causa de algum propósito seu, assim, Deus é contigo. Você tem de acreditar nisso e tomar possa da tua vitória e crescer cada vez mais. A Bíblia fala que se quando éramos inimigos de Deus, Deus se animou e deu a sua vida por nós, quanto mais agora que estamos salvos, não nos dará todas as coisas? Não sou eu quem afirma isso. Seja um crente bereiano e vá verificar o que estou te dizendo. Propositadamente, não colocarei essa referência bíblica: procure-a e estude!
 
Não confunda, no entanto, a graça de Deus com a liberdade do homem (calma: não falei nada de livre-arbítrio). Queridinho, não somos livres para nada que seja contra à vontade de Deus, mas verdadeiramente livres para Deus. Não é você que tem a Deus como o realizador dos teus sonhos, mas é Deus que o tem como realizador dos seus (dele!) sonhos. Entendeu?
 
Eu quero um carro do ano, importado; uma casa com piscina olímpica e um campo de futebol; um helicóptero para eu não enfrentar o trânsito de Los Angeles; um alto cargo no governo, com um salário 10x mais; muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender... Querido! Acorda! Deus não é esse gênio da lâmpada que te concederá 3 ou mais desejos. Isso, filho, não é liberdade. Você não é o dono de Deus e da sua vontade. Não seja, jamais, o alvo de tua vida tais coisas, pois te serão por laço. Confia em Deus e teus propósitos serão estabelecidos.
 
Nós somente seremos livres de verdade quando nos tornarmos escravos de Deus e de sua vontade. Fazer o que queremos, quando queremos, não é liberdade, mas escravidão! Fazer a vontade de Deus é realmente ser livre.
 
Antes, eu vivia regaladamente e não estava nem ai para nada, agia ou não conforme as conveniências e oportunidades não me importando com nada, nem com ninguém. Aprontava e achava que a vida era assim mesmo, mal sabia que eu que apressadamente caminhava para um precipício e como louco ia deixando as coisas acontecerem.
 
Hoje entendo que quem faz a sua própria vontade não é livre, mas escravo do pecado. Graças a Deus fomos resgatados por Cristo. Temos uma vida eterna pela frente (você já pensou nisso?) e a promessa de Deus é que cresceremos, que cresceremos em poder, que cresceremos em poder cada vez mais! Aleluias! Não esqueça, hoje será o dia mais feliz da tua vida! Amém! A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.