INSCREVA-SE!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 90/365

É o meu 90° dia da campanha. Aleluias! Terminei hoje I Samuel e já li o primeiro capítulo de II Samuel. Tanto Saul como Jônatas estão mortos. Russel Shedd comenta sobre o suicídio de Saul e seu escudeiro dizendo que em toda a Bíblia há somente o registro de 5 suicídios, sendo 4 do AT e um no NT, o de Judas.
 
A vida é um dom de Deus! Ninguém que se suicida quer tirar a sua vida, mas resolver um problema do qual não vê saída alguma e, no desespero, parte para a saída mais fácil e também a mais covarde e a que não ficará de graça, pois a Deus prestaremos conta de todas as coisas, inclusive desse banal gesto de auto-violência.
 
Na mídia também estão comentando de um assassinato de um jovem de 20 anos, estudante de direito, Fernando Coelho Fleury Filho, por seu pai, Paulo Fernando Coelho Fleury, 47 anos, irmão do ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho, devido a uma forte discussão familiar envolvendo questões de acidente de trânsito pelo filho em sua própria casa em Sorocaba/SP. (notícia ouvida na Jovem Pan – 750AM - hoje em meu UNO quando vinha para meu serviço). Em seguida, houve o suicídio do pai.
 
Tragédia! Ninguém quer se ver livre da vida, mas resolver o problema. Aliás, nem o problema é o problema (quem pode viver sem problemas? Eles sempre existirão e isso para nosso próprio bem), mas sim a ansiedade que dele resulta. Essa ansiedade, às vezes, é tão forte que não enxergamos a saída e num gesto tresloucado, desesperado, atiramos na vida pensando estar resolvendo o problema, mas, pelo contrário, apenas o aumentamos.
 
E porque andamos tão ansiosos? O que faz com que andemos à flor da pele e coisas pequenas nos tiram do sério e do tino? Estamos esquecendo de Deus em nossas vidas e isso não é bom.
 
Ponha isso na sua cabeça de uma vez por todas e para sempre: NINGUÉM QUER MORRER, MAS RESOLVER O PROBLEMA. Quando pensamentos malignos vierem te atormentar para você desistir da vida, não creia neles. Eles são mentirosos. Creia na vida! Diga para você mesmo: é mentira! Eu não quero morrer, mas resolver o problema. Busque ajuda se você está nessa situação. Desabafe, converse com alguém, ore a Deus em sinceridade de coração, diga-lhe o quanto você está aflito e desesperado a ponto de ter pensamentos errados.
 
Se você acaba de cometer uma loucura, outra loucura não irá resolver a primeira loucura. Pare! Há momentos em nossas vidas que gostaríamos de deletar e em seguida esvaziar a lixeira e até destruir o HD, mas isso não é possível. Somente Deus pode transformar nossos corações nos dando nova vida e novo coração capaz de perdoar e de ser perdoado. Amar é sempre a melhor opção. Você acaba de fazer uma loucura, um ato tresloucado, insano e quer se punir, não tire, COVARDEMENTE, sua vida. Ofereça-a por alguma causa nobre. Ao invés de amarrar uma bomba em seu cinto e detoná-la querendo ainda levar mais almas contigo, aproveite sua vida para dar a sua vida pelo seu próximo. Doe tudo o que tens. Faça um grande serviço voluntário. Viva para fazer outros felizes, mas não tire a sua vida, pois ela não te pertence.
 
Com isso, você estaria pagando o teu perdão? Você estaria com isso comprando a tua salvação? Não. Não é isso. Deus nos deu gratuitamente. Tudo temos pela graça de Deus e não devemos fazer para alcançar, mas porque já alcançamos, sim, porque já recebemos tudo de graça, é que devemos fazer. Por favor, não confunda as coisas. A Deus toda a glória. Amém!
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.