quinta-feira, 15 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 86/365

Acabei de ler o capítulo 20 de I Samuel e a perseguição implacável de Saul contra Davi é notória, assim, também, como o sucesso de Davi em tudo o que fazia. Saul o invejava e sabia que seria Davi rei em seu lugar e lutou com todas as suas forças para impedir os desígnios de Deus. A que ponto terrível chegou Saul se opondo a Deus e querendo matar o seu escolhido. Saul colocava a Davi em cada situação difícil e complicada, mas, diz a Palavra, Deus era com Davi e as tentativas de prejudicar a Davi, Deus convertia em sucesso.
 
Enquanto Saul perseguia e intentava o mal, Davi prosperava e ganhava notoriedade entre o povo. Era o Deus de propósitos preparando Davi para ser rei da nação de Israel. A escola de Deus são as circunstâncias da vida e elas iam formando e moldando o caráter de Davi. Davi também colaborava com Deus e não era rebelde aos fatos. Não usou de suas promessas para justificar seus comportamentos e sair por ai executando a sua justiça, mas esperou em Deus, pacientemente. Poderia, facilmente, ter matado o seu rival, mas humilhou-se e esperou em Deus.
 
Quando foi começar as reuniões do Grupo Familiar Arca da Aliança (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/) em minha casa, o pastor Sabino no ato de consagração dos novos líderes (eu e minha esposa), falou-me algo interessante sobre o tempo de Deus: “Deto, Deus não chega atrasado, nem adiantado, mas na hora certa.” Tudo tem o tempo de Deus, por isso, que Davi não se precipitou, mas esperou. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Ec 3:1).
 
Você não é Davi, nem vai assumir um reino, mas o Deus de Davi é o mesmo Deus que está contigo e que está em tua vida. Não se desespere ou queira apressar as coisas. Não se precipite ainda que possas fazer algo para matar o teu Saul que na tua vida está te prejudicando, causando-te mal. Deixe-o com Deus e siga o teu caminho. Onde Saul te colocar, prospere. Faça o teu melhor, o teu melhor para Deus.
 
Hoje haverá reunião na ARCA DA ALIANÇA e o tema da nossa meditação, Deus já nos deu: “COMO VENCER A ANSIEDADE”, REFERÊNCIA BÍBLICA: Fp 4:6. Eu quero convidar você a estar conosco hoje, lá em casa. Deus tem uma palavra de vitória para você! Creia!
 
Ontem, à noite, meu irmão passou por um estreito... vindo de Guarulhos passar uns dias conosco, enquanto via revistas em uma banca de jornal próximo ao Anchieta, próximo de casa, um meliante anunciou assalto e levou dele alguns documentos, um relógio e o movimento do caixa da Banca de Revista. Ao chegar em casa, o acolhemos, oramos, registramos a ocorrência e agradecemos a Deus por ter-lhe poupado a vida.
 
Nossa vida não nos pertence assim como também nada temos, nem possuímos, mas tudo é de Deus que a qualquer tempo pode nos chamar para si, ou tirar (permitir que se tire), ou nos dar (bens, valores). Eu não gosto de ser submetido à violência, mas não devemos perder a nossa confiança no Senhor, nem na sua soberania, sabedoria e bondade para conosco em tudo o que faz e permite que se faça. Embora desagradável a situação, isso nos aproximou da dona da banca (evangélica, da Igreja Batista) e do agente policial que nos atendeu (irmão da Igreja Metodista) que, de repente, estarão conosco hoje na ARCA adorando ao Senhor.
 
Ter um Saul no seu encalce, passar por um estreito, faz parte de nossa vida aqui nesta terra, mas não desista, nem interrompa sua jornada: JAMAIS DESISTA! A Deus toda a glória. Amém.
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.