INSCREVA-SE!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 76/365

LBH: até Jz 15:20. A partir do capítulo 13, trata-se a história da vida de Sansão. Quando o Espírito do Senhor se apoderava de Sansão a sua força física era excomunal. Russel Shedd em seus comentários sobre Jz 15:18, nota homilética nos diz:
 
  1. Não adianta um exército para se conseguir a vitória, basta uma integral submissão ao Senhor.
  2. Não importa a falta dos melhores armamentos; basta uma queixada nas mãos daquele sobre quem dominar totalmente o Espírito do Senhor.
  3. Não adianta a vitória contra o inimigo externo, se não formos sustentados interiormente com rios de água viva (Jo 7:37-39).
 
Ontem, no culto das 19h30, na “Primeirona” tivemos uma palavra de Deus ministrada pelo Rev. Sabino que muito impacto trouxe ao meu coração. Parecia que alguém tivesse ido contar ao Pastor Sabino todos os problemas pelos quais estou passando. Eu realmente fui impactado com a mensagem da noite. Pela manhã, foi ministrada por Al Janssen, outra benção.
 
A mensagem teve por referência o versículo bíblico que se encontra em 2 Tim 2:15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado...”. A questão chave é o que temos feito é para a glória de Deus? Se não for, algo está ou vai dar errado. Se tudo aquilo que me vem a mão para eu fazer, seja no meu emprego, em casa, na igreja, na sociedade, eu fizer para Deus, buscando dele a aprovação, eu serei e edificarei vidas; do contrário, estarei buscando as glórias humanas, o reconhecimento, os holofotes, as aparências e o risco de decepções e resultados falsos é enorme.
 
O que vier as tuas mãos para fazê-lo, faça-o como se para o Senhor o estivesse fazendo. Teu chefe, em teu emprego, te entregou uma missão? Cumpra-a como se para Deus a estivesse fazendo. Não busque a performance humana, ela virá naturalmente. Se não vier naturalmente, é porque você não poderia suportá-la e, portanto, ela te causaria danos. Fuja disso.
 
O sucesso em tudo o que fizermos será garantido quando nossa motivação e princípios estiverem, ao mesmo tempo, corretos. Veja o exemplo de Davi na condução da ARCA por seus próprios meios em que Uzá foi morto ao tentar evitar que a ARCA caísse porque a carroça tropeçou em alguma pedra. Se motivo (conduzir a ARCA de volta) estava correto, mas seu princípio (havia uma maneira correta de se transportá-la e não de qualquer jeito) , não.
 
Falou-nos da lei dos 2 altares de Coty e que quando observamos esta lei, tudo vai bem. O primeiro altar é o altar escondido e o segundo o público, testemunhal. “(1 Sam. 16.7) - A bíblia nos orienta que existem dois tipos de altares, um é o escondido (intimo), e outro público (testemunhal).
 
Altar intimo - É o testemunho de Deus a meu respeito.
 
Altar público - É o meu testemunho a respeito de Deus.
 
Há uma importante seqüência entre os dois altares, esta é a lei dos altares, o intimo sempre precede o público, antes de nos apresentarmos aos homens devemos antes nos apresentar diante Deus. A aprovação dos homens não vale muita coisa se não temos aprovação de Deus. A vida intima com Deus sempre precede a vida pública. Todas as vezes que esta lei é transgredida, invertemos esta ordem, e nos tornamos vítima da vida pública. (1 Sam. 15.30). Jesus fala destes dois altares em (Mat. 6.6), fala de uma vida pública e uma vida secreta. Davi antes de ganhar de Golias, que foi o altar público, teve um altar secreto, cuidando das ovelhas quando não tinha ninguém observando, adorava Deus a ponto de se tornar um verdadeiro adorador, não tinha ninguém para impressionar. Ao matar Golias, O altar público de Davi, o rei perguntou quem é este, de quem ele é filho, ninguém sabia mais Deus sabia. Quando entraram na terra prometida construíram um altar no leito do Jordão(intimo), um fora do leito (público). Quando as águas foram liberadas só podia ser visto o altar de fora, todavia quem passou pelo leito do rio a seco sabia que no interior do rio existia um altar escondido.(Josué 4.1/9) (citação. ref.: adaptado de
A Deus toda a glória! Amém!
 

2 comentários:

Poxa muito bacana a Palavra, sobre testemunho intimo e publico, que Deus faça sua luz brilhar mais como alvorada até se tornar dia perfeito, para que os homems vejam sua luz.
Você tem platando e regado, mas que Deus gere os frutos, para que os homems vejam o crescimento.
Firme esteja com Jesus e nestes testemunhos

Poxa muito bacana a Palavra, sobre testemunho intimo e publico, que Deus faça sua luz brilhar mais como alvorada até se tornar dia perfeito, para que os homems vejam sua luz.
Você tem platando e regado, mas que Deus gere os frutos, para que os homems vejam o crescimento.
Firme esteja com Jesus e nestes testemunhos

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.