INSCREVA-SE!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 101/365

A minha LBH foi até I Re 10. Ainda estamos na época do auge do rei Salomão. Tempos de prosperidade e de bênçãos. A oração que Salomão fez dedicando o templo ao Senhor e a resposta do Senhor, merecem um estudo muito profundo. Com certeza, os significados serão extraordinários.
 
Você já reparou que Deus controla todas as coisas? Porque então o desespero? Deus colocou Salomão no lugar certo e vai colocar você também. Porque então o desespero? Você está onde Deus quer que você esteja! Tenha paciência e espero o livramento de Deus, pois ele tem prometido que jamais nos deixará, jamais nos abandonará (Hb 13:5). Porque então o desespero?
 
Ontem tivemos a nossa reunião na ARCA DA ALIANÇA e hoje traremos uma palavra de Deus que foi ministrada ontem pelo irmão e pastor Deusmanil sobre a volta de Jesus. Nós que não somos deste mundo cruel (há tantas injustiças...) ansiamos por uma pátria melhor e esta somente será disponível com o Senhor.
 
Propósito da prédica de ontem na Arca: despertar no povo de Deus a fé na volta de Jesus, conforme sua promessa e o compromisso no uso dos talentos que Deus nos deu.
 
Baseando-se em João 14, nos primeiros versículos que fala de Jesus confortando os seus discípulos de que iria embora, mas voltaria. Que iria preparar-lhes lugares e voltar para nunca mais os deixar, o Pr. Deusmanil enfatizou que a temática da volta de Jesus não é comumente tratada nem ministrada nos cultos modernos.
 
EU VOU SUBIR,
MAS VOU VOLTAR.
 
O prazer de Jesus era estar para sempre com os seus discípulos e com todos os que Deus lhe deu (inclui-se ai, passado, presente e futuro, pois a limitação temporal é coisa nossa e não de Deus), mas os discípulos, naquela ocasião, ainda não tinham compreendido a mensagem de Jesus que por diversas vezes lhes advertira. Estavam com a mente turbada e confusa.
 
Jesus os amava muito e seu prazer era com eles ter comunhão e tudo esclarecer, mas não podia violar a própria natureza deles, assim foi pacientemente ministrando sobre a sua volta. Ainda depois de sua morte, ficou com os seus discípulos e por 40 dias continuou a falar-lhes sobre muitas coisas do Reino de Deus e de Sua Justiça, incluindo ai sua necessidade de ir e de voltar.
 
O que deve ter passado na mente daqueles discípulos sobre tudo o que estava acontecendo? Jesus, então, se despede e sobe aos céus. No mesmo instante, dois anjos se mostram a eles e lhes dizem que da mesma forma que estavam vendo a Jesus subir, da mesma forma haveria de voltar. Jesus vai voltar?
 
Em Mateus 24, Jesus disse sobre os sinais que antecederiam a sua vinda e que ficássemos vigilantes. Contou-nos diversas parábolas relativas a sua volta e a necessidade de estarmos vigilantes, preparados e atentos. Uma dessas parábolas, a dos talentos, é aquela em que Jesus deu talentos a cada um para negociarem com eles e que o que recebera apenas um talento, não negociou, mas enterrou o seu talento.
 
Deus a cada um de nós tem concedido dons para uso em sua obra. Você tem usado os seus talentos ou tem enterrado os teus dons? Precisamos dar frutos para não sermos cortados da videira. No mundo somos 700 milhões contra mais de 6 bilhões que não seguem ao Senhor. No Brasil, alertou-nos, o pastor Deusmanil, somos 40 milhões contra mais de 210 milhões que não seguem ao Senhor.
 
O jovem Gabriel em seu testemunho em sua sala de aula nos contou como debateu e procurou com amor e sabedoria do Espírito Santo convidar o maçon para ir a sua igreja e que ele (depende de nós, ressaltou! – trata-se da questão da soberania de Deus e da responsabilidade do homem) estava usando o seu talento.
 
Embora Jesus vá voltar em data não sabida, mas vai voltar, isso pode acontecer com cada um de nós dentro dos próximos 5 minutos, pois quem sabe de seu dia de partida desta vida? Por isso é importante que nos dediquemos a Deus. As grandes igrejas que fazem grandes obras começaram assim pequenas, em reuniões como essa na Arca da Aliança. Você está esperando pela volta de Jesus? A Deus toda a glória! Amém.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.