INSCREVA-SE!

domingo, 26 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 5/365.


Certamente Deus é bom e as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos... elas não tem fim! Duram para sempre (Lm 3:22). Aleluias! No 5º dia de meu propósito, a minha LB avançou até Gn 12:9. Eu poderia ter concluído o capítulo 12, mas preferi ser fiel ao propósito, seguindo-o à risca para, futuramente, poder testemunhar e desafiar pessoas a buscar a Deus com mais diligência.

“A luta continua, companheiro”. Esse é um jargão comum, muito falado pelos sindicalistas que propuseram em seus corações de jamais desanimarem de lutar contra a opressão e o domínio da classe dominante. Se a situação dos operários e empregados não está boa e se não conseguem se fazerem ouvidos para serem atendidos em suas reivindicações, a luta prossegue até o ponto da deflagração da greve onde todos os esforços da categoria são concentrados para a obtenção do que entendem ser os seus direitos.

Em nossa luta com o pecado, eu também vejo algo semelhante.

Ontem, enquanto nos dirigíamos ao aniversário de um aninho (que gracinha!) da Brenda, na Cidade Ocidental, dois jovens (meus filhos...homens de Deus!) discutiam calorosamente o assunto do pecado, do domínio do pecado, e de como o venceríamos. Eu apenas ouvia e prestava atenção nas argumentações de um e de outro (que discussão abençoada! Sou feliz por ter meus filhos nos caminhos do Senhor e preocupados com o pecado numa geração que anda desprezando o conhecimento de Deus) e depois de um longo tempo, interferi.

Eu creio que não iremos jamais vencer o pecado e enquanto estivermos nesse corpo, estaremos sempre sujeitos às quedas. Se é assim, haveremos de viver no pecado sempre cedendo a ele uma vez que não o venceremos mesmo? Não! De modo algum! Longe disso! Então, por exemplo, como iremos vencer os hábitos pecaminosos? O que isso tem de semelhante com os sindicalistas?

Na leitura de hoje, chamou-me a atenção Gn 12:7 e depois o 8: “ali edificou Abrão um altar ao Senhor”. Enquanto Abrão caminhava ia edificando altares ao Senhor!

A nossa luta... continuarei amanhã...Deus abençoe a todos! A Deus, somente a ele, toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.