INSCREVA-SE!

sábado, 25 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 4/365

Aleluias! Estou já no 4º dia de meu propósito. Deus é muito bom, bom mesmo. Eu não quero transformar esta campanha em algo forçado, pesado, duro de carregar e executar. Eu não quero isso! Detesto ter uma religião falsa e uma vida piedosa mentirosa. Deus para mim é vida e vida com abundância e não um conjunto de regras, de obrigações e de faça ou deixe de fazer, de obras e de esforços para nos tornar alguém “melhor” que nosso próximo. Somos todos pecadores e carentes das misericórdias de Deus.

Deus mandou Noé construir uma Arca e lhe disse tudo acerca dela: as suas dimensões, o tipo da madeira, as suas divisões, o tipo de vedamento, também lhe orientou acerca dos animais que deveriam ir para a Arca, pois era seu propósito destruir todo ser vivente da terra e do ar (pássaros, aves), ou seja, os que tem fôlego de vida em suas narinas.

Uma curiosidade: porque os seres aquáticos foram poupados? Porque não se relata a respeito da criação da água? E quanto às águas... dos céus...?

Ora, Deus poderia destruir a terra (os que tem fôlego de vida em suas narinas) por qualquer modo que quisesse, mas preferiu dar a Noé uma missão: a tarefa de construir a Arca. Noé não planejou a Arca, nem fez cálculos, mas seguiu as orientações do Projetista e Arquiteto de todas as coisas: o Senhor!

A parcela de trabalho de Noé, no caso, é, relativamente, bem simplória e apenas de execução, conforme instruções. É óbvio que houve alguma complexidade e certos cálculos para a execução, mas nada se compara ao projeto como um todo.

Depois de seguir fielmente o plano e cumprir o que lhe fora instruído, nem mesmo a tarefa de fechar a porta coube a ele (ver Gn 7:16). Em Isaias 64:4 está escrito: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.”. Aleluias!

Embora Noé tivesse feito seus cálculos e testes com corvo e com a pomba, até mesmo a hora de entrar e a hora de sair da Arca foi dita a Noé por Deus.

Após tudo isso, Deus estabeleceu com Noé e com todos os seres viventes que tem fôlego de vida em suas narinas uma aliança que envolveu os mandatos: espiritual, cultural e social (quem sabe falaremos mais sobre este empolgante assunto mais adiante).

Mas o que quero ressaltar aqui, agora, é que em Gênesis 8:21, Deus comenta sobre a natureza humana: “... a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice...”. A pergunta permanece: poderemos vencer o pecado? Poderemos tomar a decisão de que não pecaremos mais e seremos bem sucedidos?

"não dá para você fugir do pecado, mas se você buscar a Deus,
o pecado é que vai fugir de você
". (Miguel e Johnatas)

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.