INSCREVA-SE!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 3/365

Aleluias! Estou no 3º dia... a meditação de hoje terá como tema “Como vencer o pecado”. Seria possível vencê-lo?
 
Na narrativa de Gênesis, vemos que o mal foi prevalecendo sobre toda a carne a ponto de todos estarem contaminados (cf. Gn 6:11-12). O Senhor mesmo tinha declarado “o meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal...”.
 
Os estudiosos, teólogos em geral, são praticamente unânimes em dizerem que havia duas descendências em Adão, uma do maligno, não comprometida com Deus, Caim e outra, de Sete, de onde veio, aproximadamente, 4.000 anos depois (eu gostaria de saber com exatidão ou o mais próximo da exatidão, tais datas, mas não sei, preciso pesquisar, estudar mais sobre o assunto), o Filho de Deus, Jesus Cristo, 100% Deus, 100% homem. Também dizem e atribuem o termo “filhos de Deus”, mencionado em Gn 6:4 à linhagem de Sete. O fato é que em Noé, ou na época dele, deveria haver no planeta inteiro, uma população, aproximada de 1 bilhão de pessoas (você achou muito? Eu tive a oportunidade de fazer esta pergunta ao Presbítero Drº Adauto Lourenço, físico renomado, com doutorado na área, cristão fervoroso e apaixonado por cálculos. Você sabia que sua tese de mestrado ou doutorado, não me lembro, apresentava cálculos demonstrando a quantidade de gás hélio presente no universo? Impressionante, não é mesmo? Bem, sem entrar em detalhes demonstrativos, mas apenas especulativos, ele me disse que este número é bem maior do que o que eu estou estimando?). Desse total, apenas Noé achou graça diante de Deus! (1:1.000.000.000)! E a geração dos filhos de Deus? Tanto a geração de Caim (do maligno) quanto a geração de Abel (dos filhos de Deus), à exceção de Noé, sua esposa, filhos e noras, foram destruídas pelo dilúvio.
 
O pecado corrompeu toda a raça humana! Seria possível, então vencê-lo? A força de vontade férrea do ser humano é capaz de criar homens que não pecam? E quanto a nossa geração atual? Somos, hoje, melhores do que os 1.000.000.000 de seres humanos que habitavam o planeta terra, na época de Noé? Não creio!
 
Ontem em nossa reunião da Arca da Aliança (http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ ) dois jovens buscadores do Reino de Deus e de sua Justiça, Miguel, 15a, e Johnatas, 16a, ao meditarem em sua condição espiritual, desabafaram, creio que pelo Espírito: “não dá para você fugir do pecado, mas se você buscar a Deus, o pecado é que vai fugir de você”.
 
Amanhã, teremos mais. Por hoje é só! A minha leitura bíblica de hoje foi até Gn 6:22. A Deus, e somente a Ele, seja toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.