INSCREVA-SE!

quarta-feira, 15 de abril de 2020

EM UM SEGUNDO TUDO PODE MUDAR


Em um segundo tudo pode mudar! (slogan da Band News FM que eu sempre adotei para minha própria vida, relacionamentos, atitudes,...).
Mudanças não é nada fácil, pois elas quebram nossas rotinas e prejudicam nossos planejamentos, investimentos, sonhos e trabalhos. Todo bom administrador deve estar preparado para as contingências a fim de contorná-las da melhor forma possível.
Um segundo é como um piscar de olhos, ou seja, de um instante para o outro aquilo que era nossa fortaleza agora é nossa fraqueza e vice-versa.
Momentos atrás, estávamos todos seguros e íamos e vínhamos de uma parte para a outra fazendo negócios, movimentando a economia, gerando empregos, praticando esportes, assistindo shows, viajando, comprando, vendendo, sonhando...vivendo a vida da melhor forma possível, conforme nossas crenças e valores.
Só que o mundo sofreu um abalo por conta de um ser (vírus é um ser vivo?) ou milhares, melhor, bilhões deles que encontraram no corpo humano seu lugar ideal de vida e multiplicação.
Eles entram em uma célula não sem lutar contra as defesas do organismo e lá dentro injetam suas instruções (RNA) e se multiplicam centenas de vezes e aí saem daquela célula para uma nova fase e novas invasões e novas multiplicações.
Grandes em poder, pequeninos em tamanho... Conseguiram fazer o mundo parar e colocar todo mundo para dentro de suas casas. Ninguém jamais conseguiria isso!
Um segundo e tudo pode mudar!
Não podemos escolher nossas circunstâncias, nem as rechaçarmos. Elas vêm e nos constrangem a agir. Quem dera pudéssemos escolhê-las... Não podemos!
Deus é soberano e Senhor sobre tudo e todos. Nada pode nos acontecer se do Alto não for permitido. Isso nos traz algum consolo e fortaleza, pois sabemos que Deus se agrada de nossa fé e não nos deixa sem recompensas pela escolha da fé. Basta olhar a vida de Jó... A vida dele mudou de um segundo para o outro e teve de enfrentar circunstâncias terríveis, mas jamais abandonou sua fé, sua consciência e sua vida de oração.
O prêmio de Jó foi ter um super encontro com Deus na forma de um redemoinho. Deus novamente nada lhe explicou, mas o recompensou por sua fé e lhe restaurou a sorte quando este orava por seus amigos.
Temos explicações para a crise atual no mundo por conta do CORONAVÍRUS? São tantas teorias... Creio que corremos o risco de sermos injustos e estarmos a serviço da mentira e do engano. Se foi ato criminoso, Deus fará justiça! O fato é que Deus permitiu e usou isso para entrar em juízo com toda a Terra!
Um caminho possível nessa onda é o do arrependimento e da oração. Deus nos convida a orar, a jejuar, a buscá-lo de todo o coração, alma, forças e entendimento.
Deus nos fala por meio de sua palavra e as profecias bíblicas serão cumpridas quer aceitemos isso, quer rejeitemos aos que nos advertem. Jesus Cristo está voltando à terra e antes disso há de se manifestar o homem da iniquidade.
O mundo atual parece estar sendo preparado em detalhes cada vez mais assustadores para o cumprimento das profecias bíblicas. O controle total; governo único; o estado todo-poderoso ditando o que devemos fazer; a imprensa dizendo-nos o que é e o que não é fake; o sistema BIG DATA, a hiper-realidade, a computação quântica; a necessidade de um líder mundial anunciados pela França, pelo Papa, pela rainha da Inglaterra e outras lideranças), a China tecnológica fazendo inveja ao mundo.
Podemos hoje sermos iludidos facilmente com realidades tão próximas à realidade que qualquer coisa estranha poderia ser fotografada, gravada, filmada e, ao mesmo tempo, nem ser real. Como confiar no Grande Irmão? Como crer que ele é santo e que está querendo mesmo somente nosso bem-estar?
O fato é que estamos perdendo a liberdade, a individualidade, para sermos dependentes do Governo, das autoridades. Em breve, todos teremos chips de controles implantados em nossos corpos para facilitação e adaptação ao mundo moderno.
Difícil será essa escolha de se ter implantado na mão, na testa ou em outro lugar do corpo um chip... Não tem como não se lembrar do 666, de Ap 13. Há líderes evangélicos, católicos e tantos outros que defendem que isso deve ser encarado naturalmente e nenhuma relação tem com as Escrituras.
E agora, José? E agora, meu irmão e irmã? Você terá coragens de receber esse chip, essa marca? Acha que é normal e uma fase necessária da evolução humana, do progresso e da tecnologia? Na verdade, hoje mesmo, ninguém compra sem um número ou números... CPF, por exemplo...
Muita gente já pensou que a TV, por exemplo, seria algo do inferno e hoje todos vemos TV e entendemos que ela tanto pode ser instrumento de Deus quanto do diabo. Também já se pensou assim sobre a própria internet. Em um acidente automobilístico, geralmente culpamos o carro ou o motorista? Se um navio fica à deriva em alto-mar, isso não indica a falta de um piloto?
Um segundo e tudo pode mudar nos obrigando, nos constrangendo às adaptações necessárias de um novo tempo, de uma nova fase, de um novo ciclo.
Deus sempre será justo, verdadeiro e perfeito em todos os seus caminhos e propósitos. Nossos olhos costumam estar embaçados e nossa visão turva principalmente porque não contemplamos o todo, mas parte dele. Se tirarmos um segundo da eternidade, a eternidade deixou de ser eternidade? E se tirarmos milhares de anos da história humana, por exemplo, esse tempo alterou a eternidade? Como poderemos então julgarmos a própria justiça, a própria verdade, a própria perfeição e o próprio amor?
A fé parece ser o único caminho aceitável da Divindade! Ela torna todos iguais perante ele, pois ela é exigida do rico e do pobre; do sábio e do ignorante; do poderoso e do humilde; ou seja, de todos indistintamente e sem acepções. Já a dúvida foi a escolha de Satanás, desde o princípio quando incitou o homem a duvidar de Deus.
Reparem, novamente, na vida de Jó que foi escrita para nosso exemplo. Nós já dissemos que nunca nada foi explicado para Jó, nem quando Deus apareceu para ele na forma de um Redemoinho. No entanto, ele venceu por causa de sua fé a qual insistiu em permanecer com ela a despeito de tudo e de todos. Qual foi o objetivo de Satanás na vida de Jó senão fazê-lo duvidar de Deus? E o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo? O papel de Satanás era lançar em seu coração a dúvida.
EM UM SEGUNDO TUDO PODE MUDAR.
A busca pela verdade, certamente nos levará à verdade, sempre; se não nos levar, nunca a buscamos em verdade. (Jo 8.32; 14.6; 17.17).




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.