INSCREVA-SE!

sábado, 11 de abril de 2020

A MORTE DA MORTE NA MORTE DE CRISTO - Rev. Osni Ferreira


Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? (I Coríntios 15.55).  A morte e a ressurreição de Jesus é um ato singular na história da humanidade.

A morte... o pecado... e a lei: tudo foi despedaçado com a morte e ressurreição de Jesus. Por causa da ressurreição de Jesus o cristianismo é uma religião incomparável e singular. Nosso Senhor Jesus não ficou no túmulo... o túmulo está vazio. Por isso, Paulo pergunta até de forma irônica, “onde está, ó morte, a tua vitória? Jesus vence a morte colocando um fim no inimigo maior. Quando Cristo morreu na cruz foi o dia da morte da morte.

Agora, a morte é considerada simplesmente como passagem desta vida para a imediata presença do Senhor, é lucro e não perda (Fil. 1.21,23). Onde o pecado é perdoado, a morte não tem aguilhão. Em Jesus, a morte é vencida, cumprindo assim a profecia do profeta Isaías 25.8: “Tragará a morte para sempre”, isso significa a completa destruição da morte. Neste dia onde recordamos a morte e ressurreição de Jesus, vamos louvá-lo e adorá-lo pois através daquele sacrifício singular, hoje nós podemos ter vida eterna.
Cristo vive Aleluia!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.