INSCREVA-SE!

sábado, 6 de outubro de 2018

BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS.

Brasil! Brasil! Brasil! Todos pelo Brasil, Deus acima de todos ou Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
O slogan está perfeito: é patriótico e valoriza a nação, o povo e acima de tudo e de todos, a Deus. Ele deveria ser universal, de todos os partidos cristãos... Se não for cristão, como disse Dostoieviski, citando Paulo: - tudo é permitido. No entanto, não nos serve... Fujamos deles.
Lá vamos nós, refletir nos valores, principalmente nos valores absolutos... Se assim o fizermos, não tem jeito não, estaremos falando de Deus e a da Teologia determinando a vida...Como nos ensina Hernandes Dias Lopes:  “A teologia determina a vida. Os sacerdotes deixaram de ensinar a Palavra e o povo se corrompeu. Práticas erradas são frutos de princípios errados. Eles estavam lidando de forma errada uns com os outros, porque estavam lidando de forma errada com Deus.” (H.D.L.).
Sim, creio na JUSTIÇA, na VERDADE, no AMOR, na BONDADE. Com certeza que essas coisas não estão nem com a Esquerda, nem com a Direita, nem com o Centro, nem com qualquer partido ou filosofia. São valores, atributos absolutos, pertencentes a Deus e compartilhados conosco. Por isso, temos o senso da justiça, da verdade, do amor e da bondade. Quem desprezar isso, já está desprezado. 
O contrário como a injustiça, a mentira, o ódio e a maldade são como um câncer que a seu tempo serão exterminados, juntamente com todos os seus seguidores e praticantes. Todo partido, filosofia, crença que as fizer uso deliberado, mesmo invocando a relatividade ("a minha", "a sua" verdade, como se fosse um valor relativo) estão pactuados em aliança eterna com o diabo, seus anjos e todos os seus seguidores.
No Brasil, temos sim justiça e ela deve ser respeitada. Caso você discorde dela, ela tem meios de ser contrariada e buscada. A nossa justiça é falha? Sim, pode falhar, mas a Justiça Divina não falha nunca.
Assim, quando colocamos Deus acima de tudo e de todos, estamos dando ao nosso Estado e a nós, todos, a oportunidade de crescer, se desenvolver, ter ordem e progresso.
Repare que qualquer candidato à política deve ter predicados indispensáveis, conforme Hernandes Dias Lopes):
1. Vocação - Ele é um diácono de Deus a serviço do povo.
2. Preparo. Se não tiver preparo será o inocente útil, o massa de manobra, será conduzido, ao invés de conduzir. Isso implica independência para pensar, refletir, decidir.
3. Integridade Moral. Ele tem de ter uma bandeira ideológica (aliança política - partidos) que seja coerente com os valores cristãos e defender valores absolutos.
O Brasil é de todos os brasileiros do bem, independentemente da escolha política. Vamos respeitar as diferenças. Lutar pelo que acreditamos que é o melhor. Buscar a Deus que se deixa achar e aguardar em suas promessas. Deus abençoe a nossa nação!
Pr. Daniel Deusdete - Igreja Os Semeadores

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.