INSCREVA-SE!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

REVISÃO DE TEXTOS E LEITURA CRÍTICA

Tá precisando de serviços de qualidade de revisão e leitura crítica?

A SEMEADORES pode te ajudar...

Serviços de Revisão
O trabalho de revisão consiste na preparação e revisão de livros de diversos segmentos, didáticos e técnicos, inclusive; religiosos, científicos e das principais áreas do conhecimento. 
Uma revisão excelente contempla, por exemplo, o uso correto da pontuação, acentuação e tempos verbais; a verificação de tópicos como: coerência, coesão, concordâncias, vocabulário, redundância, escolha da palavra mais apropriada conforme o contexto, eliminação de repetições, moderação no uso de expressões ou locuções para que não soem viciosas, identificação de cacófatos, ideias incompletas ou de sentido duvidoso, espaços desnecessários durante a digitação, marcação correta em diálogos entre personagens para que o leitor saiba quem fala o que, e muitos outros problemas que o texto possa apresentar. 
Cabe destacar também que, caso seja necessário, se alguma frase ou parágrafo apresentar mensagem confusa que dificulte o entendimento por parte do leitor, será feito o que se chama de copidesque, isto é, a reescrita do parágrafo ou frase. Nesse processo de copidesque, quando o texto exigir, será respeitado o estilo do autor e nada será corrigido, eliminado ou acrescentado sem que ele tome conhecimento. Portanto, este trabalho será isento e primará pela sua originalidade, sem deixar de apontar a forma correta para o autor produzir de forma excelente o seu material. Na conclusão do trabalho serão gerados dois arquivos: um, com marcas de revisão e outro sem. Assim, caso haja dúvida, o autor poderá recorrer ao texto com marcas para o devido esclarecimento. 
O trabalho de revisão abrange todos os possíveis problemas, erros e falhas que uma publicação NÃO pode apresentar depois de impressa. É feita a revisão ortográfica e gramatical completa, com base nas normas cultas da língua, em consonância com o último acordo ortográfico. O revisor faz uso de dicionários, gramáticas, manuais de estilo e pesquisas nas publicações de autores de renome na área.

Serviços de Leitura Crítica
Com respeito à leitura crítica, esta consiste num trabalho à parte e engloba um resumo da obra, o estudo de personagens, foco narrativo, perfil do leitor, situações, lugares, o fluir da trama, a verificação de possíveis e prováveis inconsistências e por fim, com base nas tendências do mercado editorial, a emissão de um parecer sobre a viabilidade comercial para o lançamento da obra.
________________
Faça contato conosco: +55-61-9-9558-9682
ou contato@ossemeadores.com.br - orçamento s/ compromisso.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.