INSCREVA-SE!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Jesus teve esposa, filhos?


Jesus Cristo nunca foi casado nem jamais teve filhos naturais – entenda o plano de Deus!
Jesus Cristo, na carne, não teve pai natural, mas celestial. Na terra, teve pai adotivo dentre os humanos. A sua mãe não foi adotiva, mas natural. Nós temos pai natural, na terra e temos pai adotivo que é Deus, no céu. José não gerou a Jesus. Jesus não gerou a ninguém. Teotínio, meu pai, gerou Daniel, eu. Daniel gerou Gabriel e outros. Daniel é filho de Deus, irmão de Jesus, filho de Deus, nós somos filhos de Deus, mas não filhos de Teotínio. Somente eu sou filho de Teotínio, no entanto, Teotínio, Daniel e Gabriel são filhos de Deus, irmãos de Jesus. (G.N. http://www.jamaisdesista.com.br/2011/10/tema-deus-existe-e-nos-deixou-um-livro_11.html).
Jesus Cristo não gerou filhos
Sobre as genealogias de Lucas e de Mateus: em Lc 3:23-38, de Adão a Cristo são 77 (7 x 11) gerações. Em Mt 1:1-17, de Abraão a Cristo são 42 (2x3x7) gerações. 77 – 42 = 35 (5 x 7) gerações. Cristo não gerou filhos, logo a descendência messiânica cessou, parou, acabou!
Ela somente vai de Adão a Cristo (Adão – Noé – Sem – Abraão – Judá - Davi – Cristo – somente relacionei 7 deles, mas são 77). Sabem porque parou , acabou? Por que Cristo vive eternamente. Ele já não mais morre. Não precisa de descendente. Ele é eterno.
Somos todos nós filhos, segundo a carne (não confunda “carne” com “carne pecaminosa”), de Adão, filhos de Noé e talvez filhos ou de Cam, ou de Sem ou de Jafé, mas segundo Cristo, filhos de Deus, da família de Deus, adotados por Deus.
Ainda, "Com relação à filiação: Jesus Cristo, filho segundo a carne (não por coabitação, mas pelo Espírito Santo, Mt: 1:18) de Deus e de Maria, filho adotivo de José. Cada um de nós, os crentes: filhos segundo a carne, de Noé e ou de Cam, ou de Sem, ou de Jafé e filhos adotivos de Deus. repetindo: Jesus Cristo teve Pai e mãe segundo a carne (não por coabitação, mas pelo Espírito Santo, Mt 1:18) e pai adotivo. Nós, temos pai e mãe segundo a carne e pai celestial adotivo. Não vá ficar confuso!" (G.N. c/ adaptações - http://www.jamaisdesista.com.br/2011/04/faltam-731-dias-para-260413.html).
O descendente e a descendência
Há uma inimizade plantada por Deus entre a serpente e a mulher por causa dos descendentes dela da serpente e por causa do descendente da mulher, Cristo. 
Porei inimizade
         entre ti
                   e a mulher,
         entre a tua descendência
                   e o seu descendente.
Este te ferirá
         a cabeça,
e tu lhe ferirás
         o calcanhar.(Gn 3:15).
Quem fala do descendente, e não da descendência, é Paulo em Gálatas. Vejamos!
Gálatas 3:16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo.
Gálatas 3:17 E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa.
Gálatas 3:18 Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.
Gálatas 3:19 Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Gálatas 3:20 Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um.
O que o apóstolo Paulo fala é claro sobre o descendente, o mediador, e se confirma com o que Deus diz à serpente não falando da descendência da mulher, mas de seu descendente, o Cristo. É Cristo quem esmaga a cabeça da serpente e por ela é ferido em seu calcanhar.
Os eventos da história bíblica depois daquela fala de Deus à serpente, a Eva e a Adão até o cumprimento da palavra de Deus sobre o descendente, é a história do Antigo Testamento.
É a história da descendência da serpente indo atrás do descendente para o matar, para o destruir, para o ferir em seu calcanhar. Ela, a serpente, alcança seu objetivo na cruz do calvário, mas é pisada em sua cabeça com a ressurreição de Cristo.
II Timóteo 2:8 Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho;
O descendente é um: Cristo Jesus! Mas a descendência de Deus, o Pai, são milhares, milhões, bilhões, porque em Cristo Jesus nasce a igreja lavada e remida no sangue de Jesus, não gerada da vontade de varão algum, nem da vontade da carne, nem do sangue, mas feitos filhos de Deus, por intermédio do Filho de Deus. (João 1:13).
O descendente não gerou uma descendência a partir dele com sua união com uma mulher.
O descendente morreu virgem, sem gerar nenhum filho seu. No entanto, Deus lhe deu uma descendência e a chamou de igreja que abrange, na história, não somente os filhos que vieram depois de Cristo, mas de todos os tempos. (http://www.jamaisdesista.com.br/2012/02/tema-criacao-queda-redencao-e_02.html)
Queridos, quem desejar mais esclarecimentos relativos à recente descoberta relacionada a uma possível esposa de Jesus, passo alguns links importantes para que estejamos sempre bem esclarecidos:
  1. A Esposa de Jesus?! - Posted: 19 Sep 2012 07:04 AM PDT - http://tempora-mores.blogspot.com.br/2012/09/a-esposa-de-jesus.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/wFUcB+(O+Tempora,+O+Mores)
  2. Por Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-tal-fragmento-sustentando-que-jesus-teve-mulher-nao-tem-importancia-e-venia-maxima-cheira-a-pesquisa-militante/
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.