INSCREVA-SE!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Faltam 731 dias para 26/04/13


TEMA: ADORAÇÃO 23 – Sl 99:9
ATENÇÃO: faltam 3 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: ADORAÇÃO – Sl 99:9 “Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.”. Realizar-se-á em 30/04/2011.
Hoje, darei continuidade à meditação iniciada ontem, mas quero fazer algumas colocações antes de prosseguir:
  • A primeira páscoa, como vimos foi realizada na véspera da libertação do povo do Egito. Eu até chamei a atenção dos amados para o fato de que a páscoa é uma festa de véspera, isto é, que a vitória é contada antes da guerra, da luta, do jogo. Isso significa que quem tem controle de todas as coisa é Deus, soberano absoluto.
  • A segunda páscoa somente ocorreu 40 anos após a primeira páscoa! Ela aconteceu em Gilgal, conforme relato de Josué em Js 5:9-15. É interessante observar que enquanto Deus estava com eles, os israelitas, na nuvem que os seguia de dia e que dava proteção do calor (ar condicionado celestial) e na coluna de fogo (aquecedor celestial) que iluminava e os aquecia do frio do deserto, não houve a celebração de páscoa! Nenhum cordeiro foi morto enquanto Deus estava com eles. Hoje também nenhum cordeiro é morto porque o Espírito Santo está conosco! aleluias!
  • Sobre as genealogias de Lucas e de Mateus: em Lc 3:23-38, de Adão a Cristo são 77 (7 x 11) gerações. Em Mt 1:1-17, de Abraão a Cristo são 42 (2x3x7) gerações. 77 – 42 = 35 (5 x 7) gerações.
  • Cristo não gerou filhos, logo a descendência messiânica cessou, parou, acabou! Ela somente vai de Adão a Cristo (Adão – Noé – Sem – Abraão – Judá - Davi – Cristo – somente relacionei 7 deles, mas são 77). Sabem porque parou , acabou? Por que Cristo vive eternamente. Ele já não mais morre. Não precisa de descendente. Ele é eterno. Somos todos nós filhos, segundo a carne (não confunda “carne” com “carne pecaminosa”) de Adão, filhos de Noé e filhos de Cam, Sem e Jafé, mas segundo Cristo, filhos de Deus, da família de Deus, adotados por Deus.
  • Com relação à filiação: Jesus Cristo, filho segundo a carne (não por coabitação, mas pelo Espírito Santo, Mt: 1:18) de Deus e de Maria, filho adotivo de José. Cada um de nós, os crentes: filhos segundo a carne, de Noé e ou de Cam, ou de Sem, ou de Jafé e filhos adotivos de Deus. repetindo: Jesus Cristo teve Pai e mãe segundo a carne (não por coabitação, mas pelo Espírito Santo, Mt 1:18) e pai adotivo. Nós, temos pai e mãe segundo a carne e pai celestial adotivo. Não vá ficar confuso!
A Ressurreição de Cristo – I Co 15:12-34 e Jo 20_1-18.
É Ele, o Senhor Jesus Cristo, o único digno de adoração! O Cristo ressurrecto: a ele adorarei e a ele devotarei a minha vida! LB: I Co 15:12-34
Alguns detalhes da festa de pentecoste:
Amanhã, prosseguirei para a glória de Deus!
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.