INSCREVA-SE!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TEMA: Milagres! 3 – Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - Faltam 645 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 21/07/11)

Contagem regressiva: estão faltando exatos 15 dias para nossa vigília do milagre. Vigília de 05/08/2011 – Favor trazer guarda-chuva. Agora juntos o CMI e a UMP – bênção de Deus!

Amados irmãos mais um dia em nossas vidas.

A história da jumentinha que carregou a Jesus

Jesus estava chegando em Jerusalém montado em um jumentinho, filho de jumenta, conforme estava escrito "não temas, filha de Sião, eis que o teu Rei aí vem montado em um filho de jumenta" (Is 40:9).

Os judeus estavam com muita inveja e havia já divisão entre eles por causa de Jesus e, principalmente, pelo que ele realizará e falara que tinha esquentado os corações e obrigado a alguns deles a tomarem partido por Jesus.

Nicodemos parecia ter até se desviado (em João 7:50-52), alguns creram em Cristo, ainda que superficialmente (em João 8:31), outros se impressionaram com a cura do cego de nascença (em João 10:21), Jesus parecia ter ganhado adeptos também além do Jordão (em João 10:41,42), depois teve a ressurreição de Lázaro que estava a 4 dias morto e já cheirava mal e isso trouxe muitos à fé (em João 11:45 e 12:11, 17-18).

Estas coisas serviram para a preparação onde Jesus foi recebido de forma triunfal em Jerusalém que extraiu deles a frase: "eis aí vai o mundo após ele" (em João 12:19).

Essa linda história esta também narrada em Jo 12 12-19; Mt 21:1-11; Mc 11:1-11; Lc 19:28-40 onde ganhou destaque e é pregada por pregadores de todos os tempos e regiões.

O jumentinho não se continha mais e chamou a sua mãezinha e dizia: - mãe, você viu como preparam os caminhos para eu passar em Jerusalém? Fizeram tanta coisa boa para mim e prepararam a rua para eu passar e colocaram palmeiras e gritaram e louvaram e cantaram e eu fiquei tão feliz.

- filho, isso não foi feito para você, mas para aquele que estava montado em ti, o Cristo.

- não mãe, foi para mim. Eu tenho certeza! Eu vou passar lá novamente para te provar.

Assim, aquele jumentinho foi e repetiu a mesma cena, mas dessa vez nada aconteceu e o jumentinho ficou triste, aborrecido e voltou a sua realidade de vida.

Moral da história: não somos ninguém sem Cristo. Às vezes pensamos que nosso sucesso vem de nossos esforços e capacidades, mas quem nos faz capazes e poderosos é aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. (obs.: ouvi essa história a primeira vez pelo Pr. Jeová de Aquino enquanto almoçávamos juntos um dia desses).

Um bom dia a todos.

A Deus toda glória! p/ Pr. Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.