INSCREVA-SE!

domingo, 26 de abril de 2020

A VOLTA DO TODO PODEROSO - DEUS ME AJUDE A MUDAR O MUNDO

Lembrei-me do Todo Poderoso 2 (A VOLTA DO TODO-PODEROSO) que é a continuação da comédia Todo poderoso, onde Steve Carell assume o papel principal. Ele é novamente o apresentador de TV Evan Baxter, aquele mesmo sujeito que teve a língua enrolada por Jim Carrey no primeiro filme.
Evan Baxter fez uma oração simples, no início do filme, depois de chegar a sua nova casa com sua família (a esposa e dois filhos), por causa de sua ascensão ao poder. Ele parecia se sentir realizado, valorizado e muito importante. Aí, ele ajoelhou-se em sua cama e orou: _Deus, me ajude a mudar o mundo_
Deus surge para ele e cria a oportunidade disso acontecer. A ideia sugerida do filme é que mudaremos o mundo quando resolvermos mudarmos a nós mesmos; ou seja não basta somente crer, mas também criar, fazer a nossa parte. No filme, ele se voltou para Deus e Deus se voltou para ele. Ganhou a sua família. Teve um objetivo real e nobre de vida. Mudou o mundo: - o seu mundo!
Na trama, uma vez dotado dos poderes divinos, Evan teria que passar pela missão de construir uma nova arca antes de um novo dilúvio programado pelos céus. Ele relutou muito, mas não pode resistir a Deus. Enfrentou dificuldades, desprezo, zombarias e até rejeição de sua família, mas prosseguiu em sua missão. Morgan Freeman fez o papel de Deus que ajudou a família a se unir novamente a despeito das zombarias que enfrentavam. Ou seja, se nosso trabalho é de Deus, Deus nos unirá e nos fará prosperar.
Todos zombavam dele até que a represa estourou e a arca foi útil salvando a cidade e revelando os crimes do vilão do filme que se deu muito mal devido à sua cobiça e orgulho. Ele termina aclamado como herói e salvador da cidade.
O filme termina com Deus falando com Evan Baxter. Você não queria mudar o mundo? A cena seguinte é sua família num campo aberto toda feliz e muito unida e cheia de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.