INSCREVA-SE!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Três Homens de Deus – Parte 4

Como eu havia dito ontem, Paulo também foi aquele que trouxe mais luz ao que devemos fazer o que está relacionado à nossa missão enquanto estivermos aqui na terra aguardando a sua volta:

  • Paulo se preocupava em apresentar todo homem perfeito em Cristo:

Colossenses 1:27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;

Colossenses 1:28 o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;

Colossenses 1:29 para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim. (G.N.)

  • Paulo se preocupava em convencer os homens que já não mais era ele que vivia, mas era Cristo que vivia nele, ou seja, "CRISTO VIVE EM MIM":

Gálatas 2:19 Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo;

Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

  • Paulo se preocupava e se angustiava até que em cada um fosse formado o Cristo:

Gálatas 4:19 meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós;

Essa angústia, preocupação, "dores de parto" de Paulo mostrava no que ele Paulo cria e como vivia aproveitando cada oportunidade que tinha para levar todo pensamento cativo à obediência de Cristo.

Paulo pregava a fim de que ouvissem e depois de crerem, isto é, terem em si geradas a fé de Deus, invocassem o Senhor. Romanos 10:13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Uma vez salvos pela invocação do Senhor, Paulo continuava a sua obra ensinando todo homem e lutanto em oração para que Cristo habitasse plenamente neles.

Longe de mim esteja eu querer ficar demonstrando falhas e mais falhas, erros e mais erros, defeitos e mais defeitos na vida de meus irmãos e amigos, como se eu não tivesse falhas, nem erros, nem defeitos... longe de mim isso tudo.

Eu tenho de entender que eu estou aqui, nesta terra, para anunciar a palavra de Deus de forma que se cumpra nos que ouvem a Palavra de Deus  o que está escrito em Romanos 10 que gera um acróstico interessante: EPOCIS.

ENVIAR – PREGAR - OUVIR – CRER – INVOCAR – SALVAR (curar, libertar, renovar, ...)

Ø  Eu estou para pregar porque fui enviado! Meu papel: pregar, ensinar, ministrar...

Ø  Você está aqui para ouvir – crer – invocar! Seu papel: ouvir, crer e invocar.

Ø  Deus está aqui para te salvar  (curar, libertar, renovar, ...). O Papel de Deus (sucintamente, óbvio, uma vez que é Deus quem faz tudo e é ele quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar): Deus escolhe, chama, capacita e envia.

No entanto, para que haja cura, libertação, transformação, eu preciso pregar e pregar como? [Eu vou me valer de outro acróstico: A-E-I-O-U. – ver http://www.jamaisdesista.com.br/2012/04/os-justos-e-os-impios-sl-1-parte-2.html]

É a pregação, amados do Senhor, que nosso Senhor usa para gerar em nós, quando ouvimos, a fé salvadora que nos remeterá a ele pela sua invocação e diz a palavra que todos os que o invocarem serão salvos... curados .... libertos .... sarados ...

Preste, portanto, bastante atenção e glorifique a Deus que está gerando em nós a fé vencedora...

Em suma, tudo converge para Cristo! O AT converge e aponta para Cristo. O Pai e o Espírito Santo aponta para Cristo. O Novo Testamento aponta para Cristo.

Nossa missão continua (em todo o tempo... kronos e kairós...):

Pregar a Palavra de Deus – apontando sempre para o Cristo

A todos os povos e ao povo de Deus

Para a glória de Deus

Em nome de Deus

Pelo Espírito de Deus

Como instrumentos de Deus

No Reino de Deus...

É tudo de Deus, por Deus, para Deus, em Deus... "Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" Romanos 11:36 

p.s.: link da imagem original: http://estudos.gospelmais.com.br/files/2012/01/fogo.jpg

Contagem regressiva: Faltam 368 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 25/04/2012) e 778 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.