quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os justos e os ímpios – Sl 1 – parte 2

Como disse ontem, somente há duas formas de pensar neste mundo. Embora haja milhares de milhares e milhões de milhões de variações, podemos resumir todas elas em Abel e Caim. Ou você faz as coisas do jeito de Deus e recebe dele aprovação e aceitação ou as faz de acordo com Caim e é reprovado e rejeitado.

Gênesis 4:4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;

Gênesis 4:5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.

O Salmos 1 que possui apenas 6 versículos reflete esse dilema da forma de pensar ao comparar o justo com o ímpio. Jesus chegou a afirmar a existência do trigo e do joio e que ambos crescem juntos e somente serão separados em definitivo quando houver a colheita. Isso nos remete à realidade dos filhos do malígno.

Os filhos de Deus, a boa semente do reino, não pode viver de acordo com o que o mundo pensa sem levar em consideração a Palavra de Deus que nos instrui a vivermos condignamente neste mundo abreviando os dias, pois eles são maus.

Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, Efésios 5:16 remindo o tempo, porque os dias são maus.

Sabendo que pouco tempo lhes resta, ficam excitados e desesperados querendo aproveitar até a última gota uma oportunidade de se entregarem desenfreadamente ao pecado. Por medo da morte, se tornam escravos do pecado em obediência cega e irracional. Não lhes entra na cabeça que Deus proveu seu Filho unigênito que venceu a morte para nos dar a sua vida.

Por isso, pesa sobre nós o dever de pregar o evangelho a todo tempo, quer sejamos, quer não sejamos oportuno, sempre na esperança de que a palavra da boa semente que levamos possa frutificar nos corações dos que serão salvos para a glória de Deus.

Ontem preguei na Arca da Aliança e a palavra de Deus foi sobre a pregação que ela deve ser feita de conforme com as vogais:

A – Apontar para Cristo: a nossa pregação deve apontar para Cristo, se não, não estamos pregando, mas somente palestrando ou discursando palavras de homens. Jo 1:29; 36; Ap 14:1.

E – Entusiasmo: a palavra de Deus que aponta para Cristo deve ser pregada com entusiasmo de EN+THEOS, isto é, dentro de Deus ou com Deus dentro, ou seja, com vivacidade, energia, vida, alegria, pois é a mensagem de Deus. Cl 3:17; I Co 10:31

I – Importante: a palavra da pregação que aponta com Cristo com entusiasmo é importante, em primeiro lugar por quem a mandou pregar, em segundo porque ele é a própria importância. Tanto é que Cristo é o mistério de Deus. engraçado que o próprio Cristo é a mensagem de Cristo. Rm 11:36; Cl 1:15-20; Cl 2:2,3.

O – Ousadia: uma mensagem importante que reflete o mais importante, que deve ser pregada com entusiasmo e apontar para Cristo, o próprio evangelho, deve ser pregada com ousadia, intrepidez, em plena certeza de fé. Pregue com ousadia, crendo no que prega e aplicando cada palavra ao contexto e vida atual. At 4: 13, 29-31; 28:31; Ef 6:19; I Tm 3:13.

U – Urgente: nada é mais urgente do que a mensagem da cruz. A única certeza de nossa vida é o fato de que, breve, partiremos daqui e levaremos o que daqui? Conquistas, certificados, bens, direitos, obrigações, patrimônios? Ou aqueles tesouros que Cristo nos ensinou a juntar? "O problema é que o pecador não sabe qual é a sua mais urgente necessidade. Ele está cego quanto à sua necessidade de redenção e reconciliação com Deus e se focaliza em necessidades potencialmente reais e temporais, tais como realização pessoal, segurança financeira, paz na família e avanço profissional. Muitos sermões são elaborados para atender a essas necessidades e interesses, mas falham em proclamar a Palavra da Verdade." (http://www.editorafiel.com.br/artigos_detalhes.php?id=278). Lc 12:20

p.s.: link da imagem original: de minha autoria...

Contagem regressiva: Faltam 388 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 05/04/2012) e 798 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.