INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Três Homens de Deus – Parte 2

Embora não tenha gerado descendentes, os que a ele foram agregados e passaram a fazer parte da família celestial ultrapassa os milhares de milhares, milhões de milhões e bilhões de bilhões, por meio de seu sangue que purificou o pecado do homem e trouxe filhos adotivos à família celestial, pois, em Cristo Jesus, agora somos filhos de Deus.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

João 1:13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Sobre Jesus Cristo, o testemunho é do próprio Senhor quando de si mesmo declara ou proclama: eu sou o caminho, a verdade e a vida: João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Ele também veio cumprir uma missão, sendo ele próprio a própria missão a cumprir. Diz-nos Mateus que "percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades." (Mt 9:35).

Jesus Cristo é agora o centro da atenção. Ele aponta para si mesmo. O Pai apontou para o Filho ao dizer: "este é meu Filho amado, a ele ouvi" (Mc 9:7). O Espírito Santo apontou para Jesus ao pousar sobre ele como uma pomba: -  Lucas 3:22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo

Ao cumprir sua missão sendo ele a missão, foi morto por crucificação, mas a morte não o pode detê-lo e ressuscitou e ficou com os discípulos por 40 dias continuando a sua missão de Percorrer, Ensinar, Pregar e Curar. Orientou os discípulos a esperarem em Jerusalém até que fossem revestidos pelo Espírito Santo.

Atos 1:4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.

Dez dias depois que subiu aos céus, cumpriu-se a sua palavra e os discípulos iniciaram a missão que hoje está conosco e que Paulo foi um dos principais apóstolos entre os gentios.

Sobre Paulo ... amanhã:

p.s.: link da imagem original: foto do autor...

Contagem regressiva: Faltam 370 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 23/04/2012) e 780 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.