INSCREVA-SE!

terça-feira, 17 de abril de 2012

... anunciando-vos o testemunho de Deus ...

Vocês sabem quem era a pessoa que assim falou e usou a frase "testemunho de Deus"? Você tem sido testemunha de Deus? quem são as testemunhas de Deus? Estamos falando da Primeira Epístola de Paulo aos Corintios (confira!).

I Coríntios 1:1 Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes,

I Coríntios 1:2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

I Coríntios 1:3 graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Eu estou falando do capítulo 2, do primeiro versículo, mas I Co foi escrito por Paulo, o qual disse de si que que estava sendo chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo, e pelo irmão Sóstenes e endereçada:

·         à igreja de Deus que estava em Corintios;

o    aos santificados em Cristo Jesus,

o    chamados para ser santos,

o    com todos os que em todo lugar invocam o nome do Senhor Jesus Cristo,

      •          Senhor deles e nosso:

Depois de endereçar a sua carta ou epístola, ele então saúda, como de costume, a todos estes com a graça e a paz que é da parte de Deus, o Pai de todos e do Senhor Jesus Cristo.

Sem entrar nos detalhes que são muitos do primeiro capítulo, venho dar continuidade a minha pergunta sobre o testemunho de Deus e Paulo logo explica esse testemunho dizendo tratar-se de Jesus Cristo e este crucificado!

Este é o testemunho de Deus: Cristo Jesus e este crucificado! Quem mensagem simples e descomplicada. Paulo mesmo e creio Sóstenes também nada decidiram saber entre eles se não a Cristo Jesus e este crucificado. Esta é a sabedoria de Deus que confundiu a sabedoria dos homens e que foi tida por loucura para os gregos e escândalo para os judeus, mas para os que crêem na pregação: poder de Deus!

Reparem no que eles dizem aos Coríntios:

I Coríntios 2:4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,

I Coríntios 2:5 para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.

A minha palavra e pregação não consistiram em eloquência e muito saber, mas em demonstração do Espírito e de poder. Você sabia que no NT todas as menções ao Espírito Santo estão relacionadas a poder?

Você quer pregar a palavra de Deus com Espírito e com poder também para que a fé de seus ouvintes não se apoie em sabedoria humana, mas sim no poder de Deus? ... amanhã...

p.s.: link da imagem original: de minha autoria.

Contagem regressiva: Faltam 376 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 17/04/2012) e 786 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.