INSCREVA-SE!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Seriedade na Vida com Deus: O Mestre está às Portas! – parte 3

Longe de mim esteja eu querer ficar demonstrando falhas e mais falhas, erros e mais erros, defeitos e mais defeitos como se eu não tivesse falhas, nem erros, nem defeitos... longe de mim isso tudo. Eu tenho de entender que eu estou aqui para anunciar a palavra de Deus de forma que se cumpra nos irmãos o que está escrito em Romanos 10 que gera um acróstico interessante: EPOCIS.

ENVIAR – PREGAR - OUVIR – CRER – INVOCAR – SALVAR (curar, libertar, renovar, ...)

Ø  Eu estou para pregar porque fui enviado!

Ø  Você está aqui para ouvir – crer – invocar e

Ø  Deus está aqui para te salvar  (curar, libertar, renovar, ...)

No entanto, para que haja cura, libertação, transformação, eu preciso pregar e pregar como? Eu vou me valer de outro acróstico: A-E-I-O-U.

"A – Apontar para Cristo: a nossa pregação deve apontar para Cristo, se não, não estamos pregando, mas somente palestrando ou discursando palavras de homens. Jo 1:29; 36; Ap 14:1.

E – Entusiasmo: a palavra de Deus que aponta para Cristo deve ser pregada com entusiasmo de EN+THEOS, isto é, dentro de Deus ou com Deus dentro, ou seja, com vivacidade, energia, vida, alegria, pois é a mensagem de Deus. Cl 3:17; I Co 10:31

I – Importante: a palavra da pregação que aponta com Cristo com entusiasmo é importante, em primeiro lugar por quem a mandou pregar, em segundo porque ele é a própria importância. Tanto é que Cristo é o mistério de Deus. engraçado que o próprio Cristo é a mensagem de Cristo. Rm 11:36; Cl 1:15-20; Cl 2:2,3.

O – Ousadia: uma mensagem importante que reflete o mais importante, que deve ser pregada com entusiasmo e apontar para Cristo, o próprio evangelho, deve ser pregada com ousadia, intrepidez, em plena certeza de fé. Pregue com ousadia, crendo no que prega e aplicando cada palavra ao contexto e vida atual. At 4: 13, 29-31; 28:31; Ef 6:19; I Tm 3:13.

U – Urgente: nada é mais urgente do que a mensagem da cruz. A única certeza de nossa vida é o fato de que, breve, partiremos daqui e levaremos o que daqui? Conquistas, certificados, bens, direitos, obrigações, patrimônios? Ou aqueles tesouros que Cristo nos ensinou a juntar? "O problema é que o pecador não sabe qual é a sua mais urgente necessidade. Ele está cego quanto à sua necessidade de redenção e reconciliação com Deus e se focaliza em necessidades potencialmente reais e temporais, tais como realização pessoal, segurança financeira, paz na família e avanço profissional. Muitos sermões são elaborados para atender a essas necessidades e interesses, mas falham em proclamar a Palavra da Verdade." (http://www.editorafiel.com.br/artigos_detalhes.php?id=278). Lc 12:20" (http://www.jamaisdesista.com.br/2012/04/os-justos-e-os-impios-sl-1-parte-2.html)

É a pregação, amados do Senhor, que nosso Senhor usa para gerar em nós, quando ouvimos, a fé salvadora que nos remeterá a ele pela sua invocação e diz a palavra que todos os que o invocarem serão salvos... curados .... libertos .... sarados ... preste, portanto, bastante atenção e glorifique a Deus que está gerando em nós a fé vencedora...

[resumindo... até aqui falei do quê e o quê? Eu fiz as introduções devidas, saudei, orei e expus o problema de todos nós – inclusive eu – "não levamos Deus a sério". Agora, acabo de propor que a cura virá pela pregação que é o método que Deus usa para falar conosco...]

Alguns exemplos bíblicos de homens que não levaram Deus a sério:Esta pregação em sua íntegra estará sendo disponibilizada, ainda nesta semana, para download em meu SCRIBD: 

http://pt.scribd.com/doc/88547495 

- acompanhe e aproveite deixe seu comentário com suas críticas e sugestões, mas que tudo seja feito para a honra e a glória do Senhor Jesus e em nome de Jesus. Obrigado!

p.s.: link da imagem original: de minha autoria... 

Contagem regressiva: Faltam 382 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 11/04/2012) e 792 dias para a Copa, sem álcool nos estádios....

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdetehttp://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.