INSCREVA-SE!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TEMA: As excelências de Deus: sua criação e sua palavra 9 - Sl 19 - Faltam 652 dias para 26/04/13

O que é mais importante? A obra que estamos fazendo e que temos a responsabilidade de fazer ou a pessoa que realiza a obra que é importante e que temos de fazer? Ou não tem essa de mais importante porque as duas coisas são importantes ou nenhuma delas o é?
Deus dizia em meu coração quando eu meditava um dia destes em minha vida e carreira ministerial:
- filho teu ministério é importante e será uma bênção, mas isso não deve ser o teu foco.
O tempo vai passar, as coisas irão acontecer e o que tiver de ser, deverá ser. Como pois eu poderia mudar o que está por vir ou o que está acontecendo? Isso não importa ou não deveria importar. Não importa se serei um eterno membro ou cooperador ou o presidente em uma obra, nem se ela é ou não, reconhecida pelos séculos. O que importa então? Que eu procure SEMPRE:
  • Ser melhor hoje do que fui ontem – ser melhor pai, ser melhor filho, irmão, amigo, marido, empregado (ou patrão), servo de Deus, membro de igreja (ou auxiliar ou pastor), cidadão, crente, ...). isso é o que chamo de melhorias contínuas . Sempre, e cada vez mais, melhor em rumo à perfeita estatura de varão perfeito até que Cristo seja formado em mim. (Ef 4:13; Gl 4:19).
  • Ajudar, por meio do Espírito de Deus e em nome de Jesus, meu irmão no seu dia-a-dia a ser melhor hoje do que foi ontem.
Sendo eu melhor e cada vez mais, ajudando eu meu irmão a ser melhor e cada vez mais, estarei, de fato e de verdade, dando por meio de minha vida glórias a Deus que é o dever de todo o homem.
14 As palavras dos meus lábios e
o meditar do meu coração
sejam agradáveis na tua presença, SENHOR,
rocha minha e redentor meu!
O salmista conclui este lindo salmo dedicando os seus lábios e coração ao Senhor de forma que todos os seus pensamentos e palavras sejam bênção diante daquele que nos deu vida e que está conosco em todo o tempo.
De ontem para hoje o quanto meus lábios e pensamentos foram do Senhor? Misericórdia! Sim precisamos sempre da misericórdia do Senhor porque estamos de contínuo também fazendo coisas, pensando coisas, que entristecem o Espírito Santo de Deus que não é nosso, mas penhor da nossa salvação.
13. Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 14. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. (Ef 1:13-14).
Chegamos ao fim deste lindo salmo. Eu aprendi muito com ele...
A Deus toda glória! p/ Pr. Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.