INSCREVA-SE!

sábado, 2 de julho de 2011

Faltam 664 dias para 26/04/13 - TEMA: Tendes fé em Deus! 11 – Mc 11:22

 

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

 

Continuação do post da pregação no aniversário de 20 anos da PIP-PSul:

 

d). O NOSSO DEVER DIANTE DO AUTOR, DOADOR E DA DÁDIVA.

Ser uma porta de esperança, aberta e disponível a todos os povos.

"30. E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; 31. Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum." (At 28:30-31).

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. (Mateus 9:35)

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. (Mateus 4:23)

Jesus, o Senhor dos senhores, foi o nosso exemplo e bem assim seus discípulos e apóstolos e nossa missão ou seja, a "missio Dei" deve prosseguir a fim de que alcancemos os corações que estão presos às drogas e ao pecado; às circunstâncias inadiministráveis da vida e sem esperanças.

Nós temos a mensagem mais poderosa da terra e ela não deve ficar enclausurada em nós mesmos a fim de que naquele dia não sejamos os servos inúteis ao qual o Senhor irá vomitar de sua boca.

 

CONCLUSÃO:

O QUE IRÁ ACONTECER SE VOCÊ TIVER UMA ATITUDE MENTAL DESENVOLVIDA E TREINADA PARA ENTRAR NA PRESENÇA DO AUTOR/DOADOR DE TODA A DÁDIVA COM JÚBILO, ALEGRIA, COM CÂNTICO, COM AÇÃO DE GRAÇA E LOUVOR, SE VOCÊ CUMPRIR O SEU PAPEL E O SEU DEVER DE EVANGELIZAR?

A resposta está no Salmos 37:4, "Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração."

Você já teve a oportunidade de presentear alguém e ver a sua manifestação de contentamento e satisfação? Um dia desses, demos um presente a uma irmã... ela ficou tão feliz que até saltitava e isso não era falsidade, mas demonstração de um coração agradecido. Sabe o que aconteceu? Ficamos super animados a lhe dar mais e mais presentes.

Você já teve a oportunidade de ver a alegria revelada na Bíblia quando alguém expressava a sua fé em Deus diante do Senhor Jesus?

A Natanael disse: "Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás. E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem?" (Jo 1: 50, 51)

E ao Centurião que demonstrou uma fé enorme:

"Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.  Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado." (Mt 8: 7 – 13).

Portanto, meu irmão, entre na presença do Senhor com júbilo, alegria, com cântico, com ação de graças, com louvor porque o Senhor é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre e porque a sua fidelidade dura de geração em geração e ao assim proceder, estará também alegrando o coração de Deus, 'surpreendendo-o' e obtendo dele admiração e exclamação. O resultado será:

-         Ele satisfará os desejos de teu coração.

-         Você verá os céus abertos e os anjos descendo e subindo sobre o Filho do Homem.

-         Vai-te, e seja feito conforme a tua fé.

Finalizo com o seguinte versículo bíblico:

Finalmente, irmãos, "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Ts 5:18).

Em tudoè nos maus momentos, nos bons momentos, em quaisquer circunstâncias... nós não somos administradores de circuntâncias a que estamos ou estaremos sujeitos.

Daí graças è é reconhecer o autor e também a dádiva e que ambos procedem de Deus, do Deus Soberano, Sábio e Bom!

Porque esta é A VONTADE DE DEUS è a vontade de Deus significa que este é o desejo de Deus! Não há nenhum crente neste mundo que não queira fazer e cumprir a vontade de Deus. Eis ai uma oportunidade: em tudo, dê graças! Isso fará bem a sua alma e a alma dos que habitam contigo confiadamente!

Em Cristo Jesus! è tudo tem de ser feito nele, por ele e para ele, pois é nele que o Pai escondeu tudo que o homem necessita nesta vida. É nele que estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento e tudo o mais, em Cristo Jesus!

 

Resumidamente:

·         O autor é Deus;

·         A dádiva é, e, procede de Deus.

·         O nosso papel é entrar em sua presença com com júbilo, com alegria e com cântico, sabendo que que ele é Deus, Criador, que somos seu povo e seu rebanho, com ações de graça e hinos de louvor porque ele é bom, misericordioso e fiel.

·         O nosso dever é ser uma porta de esperança para todos os povos, o que, para isso, demanda cumprirmos a "missio Dei": percorrer as cidades e aldeias, ensinando, pregando e curando toda sorte de enfermidades por meio do nome de Jesus.

 

Obrigado! A Deus toda glória! Amém! - por Daniel www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.