INSCREVA-SE!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Faltam 662 dias para 26/04/13 - TEMA: As excelências de Deus: sua criação e sua palavra - Sl 19

Salmos - cap. 19
1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
3 Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;
4 no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,
5 o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.
6 Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.
7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.
8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.
9 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos.
10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.
12 Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.
13 Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu! (Sl 19:1-14).
O salmista, nos seis primeiros versículos, fala da criação de uma forma poética e nostálgica que nos remete à contemplação de tudo o que existe e que não é obra do acaso, mas sim um grande caso o caso da criação de tudo e de todas as coisas.
Suas palavras neste início do salmos também são encontradas em Gênesis, o começo de tudo: céus, firmamento, Deus, glórias, suas mãos, dia e noite, palavras, sons, terra, calor. A obra da criação é como uma obra de artista. Quem olha um quadro produzido por um artista reconhece ao contemplá-lo que o mesmo foi produzido por mãos hábeis e pessoa talentosa. Não dá para ficar impassivo diante de tão bela obra de arte que é a vida e a criação.
Eu sou um apaixonado pelo tema da criação. Ao invocar o meu Deus em minhas orações eu gosto muito de orar: “Oh Senhor Deus, criador dos céus e da terra, do mar e das fontes de águas e de tudo o que neles há...”. a criação é fascinante e vivemos já num contexto de milagres que não se explicam, mas se vivem.
Eu já ouvi este ditado, muito sábio de que milagres não se explicam, mas se vivem. Assim é a vida, um milagre de Deus! Ela não tem sustentação de “per se”, pois precisa de alguém ou de algo que a mantenha produzindo energia. Energia para produzir energia. A morte não produz energia, mas a vida produz. Para haver criação, o próprio átomo ou qualquer outra partícula menor, precisa constantemente estar em movimento. Nada está parado. Inerte. Morto.
Você, amado leitor é um milagre vivo de Deus! Até amanhã, com mais e mais milagres!
A Deus toda glória! Por Pr. Daniel Deusdete – I.A.U.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.