INSCREVA-SE!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Faltam 693 dias para 26/04/13

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 8 – Jo 14:3
 
ATENÇÃO: HOJE! Hoje, será a nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á hoje 03/06/2011 (sexta-feira). Imperdível.
 
 
A verdade é que a volta de Jesus está próxima! Maranata! Sua promessa de que voltaria foi feita para nós esperarmos por ele e não para o esquecermos. Até os dois varões deram mais alguns detalhes sobre como será a sua volta.
 
11. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” (At 1:11).
 
Eu creio que sua volta não será como sua primeira vinda, mas será notória tanto aos que por ele esperam quanto aos que por ele não esperam. Enquanto ele não vem, não devemos, no entanto, vivermos no mundo da lua e com desprezo à vida que o Senhor nos deu. O reino que Cristo estabeleceu na sua primeira vinda não deve ser abandonado e entregue às sua própria sorte.
 
Depois de ascendido aos céus, os discípulos voltaram para Jerusalém, entraram (não me perguntem onde eles entraram), subiram ao Cenáculo e todos ficaram perseverantes, unânimes em oração, inclusive com as mulheres. Em seguida, Pedro se levanta no meio dos irmãos e propõe que outro ocupe o lugar de Judas.
 
Lá, no Cenáculo, ficaram até que se cumprisse o dia de Pentecostes onde todos foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Eles estavam esperando por isso, conforme Jesus tinha advertido a eles que ocorreria. Eles esperavam o que Jesus lhes tinha prometido:
 
7. E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 8. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (At 1:7-8).
 
Todos estavam alí, no Cenáculo, esperando a promessa de Jesus que ele tinha lhes feito, momentos antes de subir. Algo iria acontecer e, eles sabiam disso, mas sabiam que seria no dia de Pentecostes? Nós que temos o privilégio de olharmos para o passado, podemos contemplar e ver como Deus preparou este dia e como ele fez de forma especial, fazendo com que a descida, prometida por Jesus, do seus Espírito se desse nesse dia, exatamente nesse dia. Mas e eles, sabiam?
 
A pergunta não pode ser respondida com precisão, mas apenas com dedução. Creio que não sabiam. Notem também que Jesus, antes de subir, tinha respondido uma pergunta específica deles sobre se seria este o tempo em que restauraria o reino a Israel. Os próprios discípulos estavam fora de sintonia ao fazerem uma pergunta dessas, pois sua mente estava ainda presa aos fatos da atualidade no qual Israel estava subjugada pelo Império Romano.
 
O que eles esperavam que Jesus falou que aconteceria, aconteceu e eles receberam. Se sabiam ou não que coincidiria com a Festa de Pentecostes, ninguém sabe (mas deveriam!). A partir desse momento, foram outros. De tímidos e de portas fechadas reunidos no Cenáculo, passaram a abrirem as portas e sairam pelo mundo testemunhando de Cristo com ousadia e com muitos sinais. E muitas almas se convertiam ao Senhor por causa de suas pregações. Isso acabou incomodando os judeus e todo o Império Romano.
 
Até hoje incomoda, pois somos seus filhos e anunciamos a mesma palavra da pregação até a volta de Jesus. “Seria esse o tempo... “, perguntavam eles e Jesus respondia: “não vos compete saber os tempos que o Pai reservou, mas vós... (nós também!) sereis minhas testemunhas...”. “... aguardem que descerá sobre vocês o Espírito Santo...”. O Espírito desceu sobre eles e sairam. Acabou? E os seus filhos e os filhos de seus filhos, tiveram que esperar ou já vinham com o Espírito Santo.
 
Voltemos ao tema. Jesus está voltando e não nos compete sabermos os tempos e estações que o Pai reservou. Nossa missão é testemunharmos de Cristo enquanto ele não vem. Até a noite, em nossa vigília. Maranata!
 
Maranata!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.