INSCREVA-SE!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faltam 688 dias para 26/04/13

TEMA: EU VENHO COMO ESTOU

 

O Jamais Desista agradece mais uma vez ao Pb. Gilson que escreve em seu blog e deixa aqui também o seu recado. Muito obrigado e que Deus continue a usá-lo para edificação de muitas vidas. O tema de sua reflexão EU VENHO COMO ESTOU vai nos falar das desculpas que damos a Cristo quando por ele chamados a segui-lo. Tenham todos um bom dia. Feliz aniversário Pr. Junior, meu irmão e homem de Deus!

 

E. H. Hamilton e S. P. kalley escreveram um cântico que mostra claramente em que condição o pecador deve se achegar a Cristo, muitos acreditam que para entregar suas vidas aos pés de Cristo devem em primeiro lugar acertar suas vidas, se santificarem e só então, depois de tudo isso, buscarem a Jesus. Isto é um engano diabólico que Satanás tem incutido na mente de muitos, tentando retardar suas conversões. A letra do cântico diz:  "Jesus, Senhor me achego a ti,Tua ira santa mereci. O teu favor estende a aqui! Aceita um pecador. Eu venho como estou! Porque Jesus por mim morreu.Eu venho como estou! Sim, venho como estou."  Jesus não nos impõe nenhuma condição. A salvação é gratuita e incondicional (ELEIÇÃO INCONDICIONAL).

 

Na conversão, o Espírito santo passa a habitar em nós e nos dá entendimento das coisas espirituais, nos conduzindo à santificação. A santificação é posterior à conversão.  Vejamos um fato ocorrido, que ilustra o que estou dizendo: Estava lecionando em uma classe da escola dominical de minha igreja, quando uma de minhas alunas fez o seguinte comentário: -

 

 Tenho pregado o evangelho para o meu marido, ele admira a igreja, me incentiva participar dos trabalhos, gosta que eu leve as crianças, porém quando o convido para participar e entregar sua vida para Jesus, ele sempre se desculpa, dizendo que ainda não está preparado para se entregar a Cristo, que precisa deixar alguns vícios e costumes. 

 

Esta é apenas, uma desculpa, que muitos têm encontrado, para rejeitar o convite, que Jesus Cristo tem feito para a salvação e reconciliação com o Pai, estamos mortos em nossos delitos e pecados e sem a ação do Espírito Santo não podemos entender as coisas espirituais, não ouvimos a voz do bom pastor dizendo, "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11.28-30).

 

Jesus Cristo, conhecendo o coração do homem, relata algumas desculpas, em lucas 9.57-82, quando Ele põe à prova os que o queriam segui-lo.  Falei então àquela aluna que agisse segundo o conselho de Pedro, registrado em 1Pe 3.1.

 

Sabemos que a salvação é um dom de Deus, conforme Ef 2.8, porém muitos dos eleitos ainda não tiveram um despertar para o reino de Deus, mas o Espírito Santo há de completar a obra que Deus iniciou na eternidade, no projeto da redenção, culminando com a morte de seu Filho na cruz do calvário e sua ressurreição, vencendo a morte na morte de cruz e nos dando vida e vida em abundância.

 

Uma certeza por demais preciosa conforta o nosso coração: "Ninguém pode resistir a Graça salvadora  de Deus." (SOLI DEO GLORIA).  Fraternalmente em Cristo. Pb. Gilson dos Santos.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.