INSCREVA-SE!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faltam 687 dias para 26/04/13

TEMA: PENUMBRA ESPIRITUAL POR PB. GILSON SOUZA

 

O Jamais Desista agradece mais uma vez, de novo, ao Pb. Gilson que escreve em seu blog http://oscincosolas.blogspot.com e deixa lá o seu recado. Muito obrigado e que Deus continue a usá-lo para edificação de muitas vidas. O tema de sua reflexão PENUMBRA ESPIRITUAL é espetacular. Leias e pratiquem, mas não fiquem nessa região de penumbra. Tenham todos um bom dia.

 

PENUMBRA ESPIRITUAL

 

Quando, os raios luminosos, provenientes de uma fonte de luz extensa, incide sobre um corpo opaco, determinam no espaço três regiões distintas: quanto à recepção da luz: Uma região que não recebe luz chamada de sombra, outra que recebe luz parcialmente, que chamamos de penumbra e uma terceira que recebe integralmente os raios luminosos que é a região clara.

 

Podemos explicar esses fatos através do princípio da propagação retilínea da luz. Podemos comprovar facilmente observando a nossa sombra, a região periférica à sombra é a penumbra. Quero nesse artigo falar sobre algo parecido, porém muito temeroso. "A PENUMBRA ESPIRITUAL"

 

Jesus é a nossa fonte de luz e deseja refletir sua maravilhosa luz sobre nós. "De novo, lhes falara Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas a; pelo contrário terá a luz da vida." (Jo 8.12)

 

Amados quando falamos da vida espiritual, podemos destacar com clareza três tipos de grupos de pessoas:

 

As primeiras são aquelas que fazem parte do aprisco do Senhor, que um dia ouviram o chamado de Jesus abriram seu coração e deixaram que ele entrasse, e receberam a luz e vivem na luz, se tornaram servos, , caminham com Jesus, ouvem a voz de Jesus, obedecem e exalam seu doce perfume, falam como Paulo, "Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Fp1.21), vivem iluminados pela fonte primária da luz "Jesus Cristo" que é a luz do mundo.

 

Estes buscam a santificação, a unidade, a harmonia, cultivam os frutos do Espírito, cultivam um amor segundo 1Co 13, vivem na orientação do Espírito Santo, são comprometidos com a palavra, com a igreja, com o evangelho e com a oração; estas estão vivendo na região clara da luz e como corpos iluminados, refletem a luz de Cristo, pois andam com Jesus.

 

A parábola do semeador nos ensina que um semeador saiu a semear e algumas sementes caíram em terra boa, e deu fruto, a cem a sessenta e a trinta por um. Ouviram a palavra, compreenderam, aceitaram e vivem na luz. (Mt13)

 

O segundo grupo é formado por aqueles que ouviram a voz do Senhor, admiram o seu ensino, vivem até mesmo entre o povo de Deus, participam , levam uma vida aparentemente santificada, recebem luz parcialmente, são como corpos translúcidos que ao receberem a luz desviam os feixes, provocando imagens destorcidas são como água barrenta, como vidro sujo, como parafina, são como a igreja em Laodicéia. "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te de minha boca". (Ap3.16)

 

É a penumbra espiritual a pior situação que uma pessoa pode se encontrar em relação a Deus. Servem a dois senhores. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro..." (Mt6.24). É como a semente que cai em solo rochoso, onde a terra é pouca, a semente logo nasce, como a terra não é profunda, em saindo o sol ela logo morre, é morno e será vomitado, é como ramo que não dá frutos, será cortado. Não conseguem permanecer na verdadeira luz, que é o nosso senhor Jesus Cristo.

 

Há também um terceiro grupo, o grupo daqueles que vivem nas trevas, rejeitam ao nosso senhor, não estão nem aí para as coisas de Deus, vivem acorrentados nas mãos de Satanás, para estes a vida se limita ao aqui e ao agora, escarnecem o nosso Senhor. Vivem na carne, são filhos da ira que desprezam a verdade, não entendem as coisas espirituais, não experimentaram o novo nascimento, não tem comunhão com Deus, não amam a Deus e ao próximo, praticam a iniqüidade, sentem prazer no pecado. São como a semente que cai a beira do caminho, e vindo as aves, a comeram.

 

Meu amado! Faça uma reflexão e responda: Nesse momento, onde você se encontra? Numa região de trevas, escuridão, sombras? Numa região de penumbra, nem quente, nem frio? Numa região de luz com Cristo e sobe a direção do Espírito Santo? Você quer mudar de posição? Das trevas para a luz, da penumbra para a luz? Tem como: aceite a Jesus! E venha para a LUZ. "SOLUS CHRISTUS". Fraternalmente em Cristo. Pb. Gilson dos Santos

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.