sexta-feira, 17 de junho de 2011

Faltam 679 dias para 26/04/13

TEMA:  Você tem fé em Deus? 7 – Mc 11:22
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Marcos 11:22
Pelo Espírito Santo, em nome de Jesus! Assim como Deus demonstrou a sua presença no templo ao enchê-lo com a nuvem de sua glória (I Re 8:10-11 - E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.), igualmente Deus habita com seu povo ao enchê-los com o Espírito Santo. (baseado nos comentários da BEG).
Somos santuário, templo de Deus, habitação de seu Espírito Santo. 1 Co 3:16,17; 6:19; 2 Co 6:16; I Pe 2:5. Você já imaginou que glória que é essa de que o nosso corpo é habitação do Espírito Santo? “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Co 3:16,17). “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6:19).
Agora vamos juntando as peças do quebra-cabeças espiritual da fé em Deus:
  1. Nada podemos fazer, nem por obras nem  por palavras se não pelo Nome de Jesus: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Cl 3:17).
  2. Não podemos dizer “Senhor Jesus” se não pelo Espírito Santo. “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.” (1 Coríntios 12:3).
  3. Somos templos, santuários, morada onde habita o Espírito Santo! Onde então habita e está o Espírito Santo, meu amado? Essa resposta está muito fácil, não é mesmo? Se tá assim tão fácil, por que a dúvida e o medo se você tem o Senhor morando em tua casa?
E quando vamos orar por alguém, como iremos orar sabendo destas coisas? O que Deus fez conosco nos dando vida por meio de Jesus foi algo muito maravilhoso. Eu sou habitação de Deus, o Espírito Santo está em mim e eu tenho o nome de Jesus... é de mais! No entanto, isso tudo não é para doravante termos poder e autoridade para fazermos o que quisermos, antes, para fazermos e cumprirmos a vontade daquele que tudo sempre fez e continua fazendo por nós.
A Deus toda a glória!
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.