INSCREVA-SE!

sábado, 18 de junho de 2011

Faltam 678 dias para 26/04/13

TEMA:  Você tem fé em Deus? 8 – Mc 11:22

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

 

Repito: o que Deus fez conosco nos dando vida por meio de Jesus foi algo muito maravilhoso... Eu sou habitação de Deus, o Espírito Santo está em mim e eu tenho o nome de Jesus... é de mais!

 

Como vai ser o teu dia de hoje? Importam quais as circunstâncias que a ti advirão e que você deverá enfrentá-las? Você se lembra daquele médico judeu Viktor Emil Frankl, sobrevivente dos campos ce concentração nazista que em seu livro best-seller EM BUSCA DE SENTIDO, publicado em alemão, em 1945, disse a seguinte frase: "Quando não somos capazes de mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos"?

 

Houve um dia na vida daquele homem em que ele foi obrigado a aceitar uma circunstância que mudou de forma geral a sua vida e ele não reagiu negativamente ou de forma suicida, melancólica, mas lidou com a questão do SOFRIMENTO naqueles campos de concentrações: era assustador, terrível, chocante, pessoas, todas com suas cabeças raspadas, vestidas com apenas um jaleco simples, sem calças, descalças, de aparência subnutrida, com seus corpos expostos e esqueléticos; eram homens expostos as mais adversas situações a que se pode colocar um ser humano: era tudo em extremo: a violência,  a fome,  a incompreensão, o ódio, os maus tratos.

 

No entanto, os sobreviventes nos contam as suas histórias e a de Viktor Emil Frankl é uma delas. Antes de ir parar num campo de concentração, tinha 37 anos, com doutorado em medicina, além de conhecido e respeitado como neurologista e psiquiatra.  

 

Ele por quase três anos enfrentou o inferno na terra e da vida desesperou-se muitas vezes, mas o que o susteve em meio a tudo isso foi por causa de sua fé pessoal em um Deus pessoal que lhe dava e mostrava o sentido da vida. Para Frankl, "o ser humano não é impelido pelo impulso, mas puxado pelos valores".

 

Depois que saiu dessa situação terrível, ainda doutourou-se em filosofia sendo a sua tese um livro que em alemão se diz Der Unbewusste Gott, literalmente traduzido como O Deus Inconsciente, mas que foi versado para o português como A Presença Ignorada de Deus. Ele também fundou a LOGOTERAPIA que geralmente é chamada de a "terceira escola vienense de psicoterapia", sendo a Psicanálise Freudiana a Primeira e a Psicologia Individual de Adler a Segunda.

 

"O termo "logos" é uma palavra grega que significa "sentido". Assim, a "Logoterapia concentra-se no sentido da existência humana, bem como na busca da pessoa por este sentido" (Frankl). "Para a Logoterapia, a busca de sentido na vida da pessoa é a principal força motivadora no ser humano... A Logoterapia é considerada e desenhada como terapia centrada no sentido. Vê o homem como um ser orientado para o sentido". (Frankl)." – wikipedia.

 

Eu tenho certeza de que o teu dia de hoje não será nem passará longe da situação extrema que teve este e muitos outros homens, mas que não desistiram de suas vidas, antes, com seus exemplos, contruiram vidas e nos deixaram seus exemplos para seguirmos e acreditarmos sempre que nossa fé não é vã, principalmente porque temos um corpo onde Deus Espírito Santo faz a sua morada. Um excelente dia para todos nós.

 

Repita comigo: o que Deus fez comigo me dando vida por meio de Jesus foi algo muito maravilhoso... Eu sou habitação de Deus, o Espírito Santo está em mim e eu tenho o nome de Jesus... é de mais! Glórias a Deus! Aleluias! Há sentido e significado na minha vida, na minha fé e nas circunstâncias a que estou e estarei exposto até o fima de minha vida.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.