INSCREVA-SE!

domingo, 19 de junho de 2011

Faltam 677 dias para 26/04/13

TEMA:  Você tem fé em Deus? 9 – Mc 11:22

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

 

Repita comigo: meu corpo é templo de Deus (isso é garantia, segurança, um fato, escolha soberana de Deus); o Espírito Santo está em mim (isso é orientação, consolo, ajuda, direcionamento); eu tenho o nome de Jesus (isso é poder, autoridade, legitimidade para agir em nome de..., demonstra também, confiança de Deus para nós, em Cristo) .   

 

Eu ontem relembrei o exemplo de vida de um médico judeu chamado Viktor Emil Frankl, sobrevivente dos campos de concentração nazista que escreveu um livro best-seller EM BUSCA DE SENTIDO, publicado em alemão, em 1945. Eu chamo novamente a atenção de todos para uma frase constante daquele livro:

 

"Quando não somos capazes de mudar uma situação,

somos desafiados a mudar a nós mesmos"?

 

Se nós voltarmos às personagens bíblicas, veremos que todas elas tiveram que enfrentar as suas próprias circunstâncias. Nosso modelo de vida, nosso próprio Senhor, foi a principal delas. No entanto, há um diferencial enorme, ele podia mudar a sua situação.

 

Nem eu, nem você, podemos mudar as circunstâncias pelas quais teremos – obrigatoriamente – de passar. Ou aceitamos o governo de Deus em nossas vidas e produzimos frutos para sua glória, ou nos rebelaremos trazendo ruína para nós mesmos.

 

Ele poderia ter mudado, mas optou por obedecer e aceitar o governo de Deus. Chegou mesmo a pedir a seu Pai que se possível afastasse dele aquele cálice, mas decidiu ao final, em grande luta de oração, que não fosse feita a sua própria vontade, mas a vontade de seu Pai. Ele poderia ter mudado, mas não mudou, antes aceitou. E qual foi o seu resultado que nós aprendemos?

 

Eu insisto em que em todas as circunstâncias que temos de passar que não escolhemos, nós deveremos:

 

  1. Dar glórias a Deus.
  2. Confiar em Deus cabalmente.
  3. Permenecer fiéis, sem vacilar, sem usar de desculpas para se entregar à infidelidade.
  4. Cumprir a "missio Dei"
  5. Ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus.

 Repita comigo, mais uma vez: o que Deus fez comigo me dando vida por meio de Jesus foi algo muito maravilhoso... Eu sou habitação de Deus, o Espírito Santo está em mim e eu tenho o nome de Jesus... é de mais! Glórias a Deus! Aleluias! Há sentido e significado na minha vida, na minha fé e nas circunstâncias a que estou e estarei exposto até o fim de minha vida.

 

Se você não pode mudar a sua circunstÂncia, eu te convido, como diz Frankl, a mudar a sua atitude e  dar glórias a Deus, confiar em Deus cabalmente, permenecer fiéis, sem vacilar, sem usar de desculpas para se entregar à infidelidade, cumprir a "missio Dei" e ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.