INSCREVA-SE!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Faltam 676 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 20/06/11)

TEMA:  Você tem fé em Deus? 10 – Mc 11:22

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

 

Já que meu corpo é templo de Deus (isso é garantia, segurança, um fato, escolha soberana de Deus); o Espírito Santo está em mim (isso é orientação, consolo, ajuda, direcionamento); eu tenho o nome de Jesus (isso é poder, autoridade, legitimidade para agir em nome de..., demonstra também, confiança de Deus para nós, em Cristo), como irei abrgar comigo os maus pensamentos?

 

Eu não me lembro quem disse isso, mas me parece que foi Dostoievski ou K. Gilbran e, creio, me parece muito verdadeiro: na verdade, na verdade, ninguém ofende a ninguém, mas cada um é que dá vida à ofensa. Isso é simples de entender. Por exemplo, Fulano chinga você de tolo e aponta um monte de fatos que provam que você é tolo. Ora, ao receber a ofensa, será necessária uma parceria entre você, o ofensor e a ofensa para que esta produza algo ruim em você.

 

Se por exemplo, Fulano é reconhecidamente louco, você olhará para ele, processará a ofensa e a rejeitará. Será ainda capaz de ajudar o louco e amá-lo cuidando dele. Se Fulano não é louco, mas uma pessoa sensata e reconhecida na sociedade, tanto o ofensor, quanto a ofensa têm potenciais de te ferir e de forma grave. No entanto, ela não poderá produzir estrago algum enquanto você não der vida a ela.

 

A ofensa não destrói ninguém de 'per se', antes devo dar vida a ela, dar poder a ela, dar a ofensa capacidade de gerar o mal dentro de mim e mesmo assim, ainda terei que alimentá-la com meus pensamentos, pois ela própria não vive se eu não der a ela vida.

 

Olhemos para Jesus. Quantos não foram os que o ofenderam? Quantas não foram as ofensas que sofreu? Ele ficou ofendido? Jesus jamais se ofendeu! Continuarei depois este post. Um dia abençoado para você. Ame o seu ofensor e reconheça que tua luta não é contra ele, contra a carne e o sangue. Não dê vida a ofensa dele, mas ame-o a como Cristo nos ensinou a amar e haveremos de ganhar nosso amado irmão ofensor.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.