INSCREVA-SE!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Faltam 675 dias para 26/04/13

TEMA:  Tendes fé em Deus! – Mc 11:22
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Marcos 11:22
 
As 10 postagens anteriores estava relacionada à questão: Você tem fé em Deus? Esta é a pergunta que eu estive fazendo a você (a mim também, ok?) por causa da declaração de Jesus a Pedro e aos demais discípulos quando este comentou sobre a figueira que Jesus tinha amaldiçoado e, devido a sua palavra, secado desde as raízes. Jesus disse a Pedro: tendes fé em Deus! Eu estava perguntando: você tem fé em Deus?
 
Qual seria a resposta lógica à pergunta? Sim ou não, não estou certo? Sim se você tivesse fé e não se você não tivesse fé. Jesus disse para Pedro: tenha fé em Deus! É como se Jesus o incitasse e o estimulasse a não somente a ter, mas a também cultivar a fé, por causa do exemplo com a figueira.
 
Eu resolvi mudar o tema da pergunta para uma incitação, para uma exortação, como o Senhor fez com Pedro. Irmão, tenha fé em Deus! Isso significa que a exortação fala com você de uma forma como se você já tivesse a fé em Deus e a palavra na forma de uma sentença é uma espécie de apelo.
 
Ontem eu estava falando de ofensas e de que a ofensa não destrói ninguém de ‘per se’, antes que para ela ser eficaz, devemos dar vida a ela, dar poder a ela, dar a ofensa capacidade de gerar o mal dentro de nós e mesmo assim, ainda teremos que alimentá-la com nossos pensamentos, pois ela própria não vive se não dermos a ela vida. Você sabia disso? Que é necessária esta parceria malígna para que ela gere frutos de morte?
 
Ora, se não está gerando frutos para vida, se não serve para edificação de ninguém, antes é somente destruição, roubo e morte, ela, então, é de procedência malígna e a gente está dando vida para essa porcaria. Por que agimos assim? É por causa também de nossa imaginação, por isso que Provérvios diz que como ele imagina em sua alma assim ele é. “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele...” (Pv 23:7a).
 
Amados, devemos olhar para Jesus. Quantos não foram os que o ofenderam? Quantas não foram as ofensas que sofreu? Ele ficou ofendido? Jesus jamais se ofendeu! Gere vida por meio das ofensas de morte dirigidas a você! Confie em Deus!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.