INSCREVA-SE!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Faltam 669 dias para 26/04/13 - TEMA: Tendes fé em Deus! 6 - Mc 11:22

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Marcos 11:22
 
Agradeço de coração as orações dos amados irmãos que oraram por mim enquanto eu ministrava as pregações neste final de semana. Foi bênção e Deus me usou como seu arauto: isto é muita honra para mim! A pregação que fiz ontem na PIP do Psul está na íntegra neste link: http://pt.scribd.com/doc/58751209/Pregacao-Em-tudo-dai-gracas2-PIPPSul-26-6. Confie em Deus!
 
A mensagem mais poderosa do universo está em nossas mãos e não somente isso, mas o nome que é sobre todo o nome que se nomeia. Não fiquemos parados esperando o fim: vamos transtornar o mundo! “Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui,” (Atos 17:6).
 
A mensagem, na íntegra, que preguei ontem, se encontra abaixo:
 
PREGAÇÃO NA PIPPSul – 26/06/2011.
 
Local:  PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DO P SUL - "uma porta de Esperança" Oséias 2:15 pippsul@gmail.com – CNPJ 01.720.770/0001-71 - EQNP 32/36 Área Especial C – 72235-325 – Ceilândia – DF - Fone 3376-0960 - Fundada em 12.02.l980 e organizada em 26.05.l991: 31 anos de serviço ao Senhor dos senhores! 20 anos de organização em Igreja!
Pastores: Rev. Hamilton, Rev. Levi e Rev. Élson
Seminarista: Valdir Carlos;
Licenciado: Marcos Martins
 
Agradecimentos.
 
Estou muito feliz por estar aqui nesta manhã com Deus na Primeira Igreja Presbiteriana do P-Sul. Agradeço de coração ao convite feito que muito me honrou. Aprendi a amar em Cristo a minha professora Loide desde que a conheci. Na verdade, primeiro conheci a sua fama e depois a sua pessoa. Gostei de ambas. Depois tive o privilégio de ter aula de Grego, depois de Manuscritologia e agora de Metodologia da Pesquisa. Tenho aprendido muito e sei que há tanto a aprender.
 
Agradeço ao convite para pregar nessa data especial desta igreja.
 
Em primeiro lugar ao Espírito Santo que é quem nos move e nos comove a Cristo e a sua glória.
 
Em segundo lugar a minha amada professora Loide, ao seu esposo, nosso amado irmão, rev. Hamilton.
 
Em terceiro lugar ao SPB onde estou estudando para a glória de Deus.
 
Agradeço especialmente a minha amada família: minha esposa, meus filhos e minha linda filinha que tem orado e me ungido pedindo a benção do pastorado sobre a minha vida. Bebel, papai te ama!
 
Preâmbulo.
 
Estamos em festa!
 
São 20 anos de igreja organizada, ou seja, eu gosto muito de contar os dias – não reparem, em dias: 7.305 dias. A igreja foi organizada como igreja aos 146 dias de 1991 quando faltavam 219 dias para o último dia do ano, em 26 de maio de 1991. Hoje, por exemplo, estamos nos 177 dias deste ano e estão faltando 188 dias para o último dia do ano. João Calvino, por exemplo, faleceu em 27 de maio de 1564 (já há 447 anos, ou em dias, aproximadamente, 163.268 dias!).
 
No entanto, ela foi fundada em 12/02/1980, aos 43 dias daquele ano quando faltavam 323 dias para o final daquele ano, ano bissexto. Em dias, os 31 anos de vida da igreja são, 11.426. É de se observar que 12 de fevereiro é também a data de nascimento de Charles Darwin e há uma comunidade em SP que escolheu esta data para comemorarem o Dia do Orgulho Ateu. Eu acho esta “cristoincidência” interessante.
 
Você sabia que já temos, aproximadamente, 725.000 dias que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos?
 
Você sabia que no Salmos 90:12 está escrito: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”? O salmista proferiu este salmos quando estava no crepúsculo de seus dias. Suas palavras memoriais nos abrem o segredo de uma vida profunda diante de Deus.
 
Eu devo tomar muito cuidado com estes números porque uma das formações da professora Loide é em matemática! Para quem gosta de números, há um livro interessante:
 
“Os Números na Bíblia - Vol. 1 - “Moisés, os números e nós”, de Christian Chen. Neste livro singular, a vida de Moisés é utilizada como exemplo do mundo maravilhoso dos números que permeiam as Escrituras e se constituem numa útil chave para desvendar preciosas verdades espirituais. O autor mostra de maneira clara e agradável, mesmo para leitores que não são matemáticos, como apreciar esse instrumento tão precioso de Deus. Ele demonstra através de Sua Palavra escrita como ser despertado pelo Espírito Santo a conhecer esta parte do rico campo de nosso Boaz - o amado Senhor Jesus. (221 páginas)” – (adaptado de http://www.tesouroaberto.com.br/estudo.html ).
 
Introdução.
 
Estamos em festa!
 
Eu sei que esta amada igreja tem o seu lema em Oséias 2:15 ... uma porta de esperança ... e que está trabalhando o tema EVANGELIZAÇÃO, com os subtemas: Evangelismo em Massa, Evangelismo Pessoal, Discipulado e Integração, como proposta para este ano de 2011. Afinal, como dito no convite, são 31 anos de serviço ao Senhor dos senhores!
 
Esta igreja, então, é uma porta de esperança, a serviço do Senhor dos senhores, preocupada em 2011, especificamente, entre outras coisas, com a evangelização dos povos. Que privilégio e que honra esta minha de ser arauto de Deus nesta hora! Que responsabilidade enorme! Meu Deus, enchei-me de ti e de tua graça! Amém!
 
Então, orei ao Senhor pedindo uma palavra e o Senhor mas deu.
 
É engraçado que ao orar e ao pedir ao Senhor fui invadido por um conhecimento de Deus de que ele já conhecia todas as palavras que eu iria proferi-las hoje, aqui pela manhã, nesta igreja amada.
Eu perguntava: meu doce Deus Espírito Santo o que irei falar? E na minha mente vinha o conhecimento de que ele já conhecia toda a minha fala, inclusive meus deslizes. Acalmei-me então e entendi que Deus está no controle de tudo e de todas as coisas. Posso, então, relaxar-me e deixar Deus me usar.
 
Eu estou aqui pelo Espírito Santo, em nome de Jesus, como profeta de Deus, para falar uma palavra de Deus ao povo de Deus. É tudo de Deus, por Deus, para Deus, em Deus e com Deus. Glórias a Deus!
 
Pregar a palavra de Deus é assim uma responsabilidade muito grande. De mim mesmo nada tenho em que possa confiar, nem que ministrar. Nesse momento, coloco-me à disposição do Pai dos espíritos a fim de que eu seja usado, juntamente com todos vocês, para a glória excelsa do Deus excelso. Desta forma, meu coração está inquieto, agitado dentro de mim, pois quero por para fora aquilo que me consome por dentro.
 
Em dia de festa e de comemoração como este, minha pregação terá por
 
Tema: “... EM TUDO DAÍ GRAÇAS ...”
 
A Referência Bíblica: se encontra em I Ts 5:18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
 
Momento de oração!
 
Finalidade da pregação: exortar o povo de Deus a ter e a cultivar em TUDO (envolve todas as coisas, todos os tempos, tudo...) uma atitude mental de gratidão contínua independentemente das circunstâncias a que estamos sujeitos, por que esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para nós.
 
Introdução da pregação.
 
Não há, obviamente, que se falar em ação de graças, ou em dar graças, se não partirmos de alguns pressupostos para nossa reflexão.
 
Por exemplo, se eu não creio que Deus exista, nem que haja um Senhor, porque haveria eu de ter tal atitude de ação de graças? Irei agradecer o quê? e a quem? Logo, para eu agradecer ou ter uma atitude de gratidão em relação a qualquer coisa, eu preciso de um motivo, favor, graça (isso irá responder “o quê?”) e de um autor, doador (isso irá responder “a quem?”). Somente após isso, é que poderei dar graças bem.
 
Relembro nosso tema: “... EM TUDO DAÍ GRAÇAS ...”. Por favor, repitam comigo I Ts 5:18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”. Que tal decorarmos ele? Que tal escrevermos ele em nossas testas? Imaginem a cena de nosso irmão contemplando este versículo bem em nossas testas, com a referência, é lógico! Vamos repetir, repetir, até o fim de nossas vidas!
 
Em tudoè nos maus momentos, nos bons momentos, em quaisquer circunstâncias... nós não somos administradores de circunstâncias a que estamos ou estaremos sujeitos.
 
Daí graças è é reconhecer o autor e também a dádiva e ambos procedem de Deus ,do Deus Soberano, Sábio e Bom! Repitam comigo: Deus é soberano! Deus é sábio e Deus é bom em tudo o que faz ou permite que se faça.
 
Porque esta é A VONTADE DE DEUS è a vontade de Deus significa que este é o desejo de Deus! Não há nenhum crente neste mundo que não queira fazer e cumprir a vontade de Deus. Eis ai uma oportunidade: em tudo, dê graças! Isso fará bem a sua alma e a alma dos que habitam contigo confiadamente!
 
Em Cristo Jesus! è tudo tem de ser feito nele, por ele e para ele, pois é nele que o Pai escondeu tudo que o homem necessita nesta vida. É nele que estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento e tudo o mais, em Cristo Jesus!
 
Amanhã, eu continuo disponibilizando o restante da pregação.
 
A Deus toda a glória! Pr. Daniel do Jamais Desista HTTP://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.