INSCREVA-SE!

sábado, 25 de agosto de 2018

BRASIL - MOMENTO ATUAL E PROJEÇÕES


Minha análise pessoal do momento que vivemos no Brasil e projeções:
ü  Votar nulo ou em branco é um atestado de negligência quanto ao nosso país. Significa aceitar que as coisas se manterão exatamente como estão... ou seja, defendo que devemos votar de maneira consciente, conhecendo os candidatos, mesmo que não sejam perfeitos ou o ideal em nossa visão. O voto muitas vezes é no menos pior, porém devemos votar.
ü  Vivemos uma crise de falta de referênciais em tudo...falta de referenciais de masculinidade sadia, de feminilidade, de ética, de moral, de líderes, de coerência, enfim, de tudo. Diante disso, o radicalismo passa a ser viável e prospera.
ü  A esquerda mimimi e populista causou tanto trauma ao país e se mostrou tão podre e incoerente que não aguentamos mais sequer a ideia da possibilidade de retornarem ao poder... (descartamos, portanto, PT, PSOL, PCO, PSTU, PC do B, PDT, e outros...)
ü Bilhões e bilhões, talvez trilhões, desviados da saúde, da educação, da merenda, do transporte, do asfalto... casos de corrupção de maneira generalizada e sistêmica em quase todos os partidos. (com isso excluimos PP, PTB, DEM, PSDB, e outros além, claro, do MDB, este último a maior demonstração de fisiologismo político do Brasil - sempre apoia o governo independente de ideologias)
ü  Soma-se a isso décadas do "jeitinho", do "ser esperto", do "se dar bem" entranhado na cultura brasileira que nos afunda e nos faz admirar como exemplo os que praticam o "rouba mas faz"...o que leva muitos a apoiar, por exemplo, a candidatura de um bandido condenado por juízes e desembargadores em instâncias diversas e em diferentes processos
ü  Diante desse quadro, surge um parlamentar com discurso indignado, inflamado, que fala na cara verdades que todos nós gostsriamos de falar e que estão enganadas na garganta!!! Refiro-me a Bolsonaro, que não é um candidato com a governabilidade que eu espero mas que, num ambiente propício para o radicalismo, prospera e tende a crescer mais! E é possível que eu acabe votando nele no primeiro turno se as pesquisas apontarem, por exemplo, a possibilidade de Marina e Ciro juntos irem para o segundo turno (não há hipótese de votar em Ciro... Ciro é inteligente, estudado, sagaz, perigoso, já afirmou que participaria de um plano para sequestrar Lula e, para mim, o mais grave nisso é que desacredita totalmente a Justiça Brasileira, coisa que um Presidente não pode fazer). Ele é o melhor exemplo da esquerda que alimenta a dependência do povo do Estado....socialismo tosco que ensina a dar calote, a dar bolsa, a não pensar por si próprio, a manutenção da pobreza e da ignorância
ü  Marina é humilde, bem intensionada, uma pessoa pacifica e de dialogo. Foi uma Senadora impecável (e deveria continuar no Senado em minha opinião) e, provavelmente, a melhor Ministra do Meio Ambiente desde o Imperio. Porém, o momento é de decisões, de tomar posição, de escolher um lado e bater o martelo, não há mais espaço para dialogo com sabotadores da democracia, portanto, ela não é a candidata mais indicada para o cargo.
ü  Álvaro Dias, igualmente impecável em sua vida pública, se mostrou um bom governador, Senador respeitado, certamente seria um ótimo gestor e merece ser acompanhado de perto para ver se sobe nas pesquisas. Já é político há décadas e tenho minhas dúvidas se traria algo realmente inovador.
ü  João Amoedo vem do empresariado, sabe como é pesada a carga tributária brasileira e entende, assim como eu, que somente uma economia liberal pode resolver nossa realidade. A economia liberal estimula novos empresários e somente novas empresas ou grandes empresas estimuladas geram novos empregos. A verdade é que somente a iniciativa privada movimenta a economia de um país. É um idealista que se cansou do que viu, se revoltou e vem estudando e se preparando para gerir o país de maneira eficiente! Merece ser acompanhado de perto e, certamente, no momento, seria minha primeira opção de voto. É o que mais tem crescido nas pesquisas.
ü  Alkmin certamente seria o mais apropriado para manter a metodologia de fatiamento do governo como é feito hoje. Contudo tem um excelente projeto econômico e vale lembrar que o plano Real e projeto do PSDB, que Meirelles foi eleito Deputado Federal por este partido e, mesmo assim, foi convidado por Lula para ser presidente do Banco Central - papel que dempenhou com excelência e que, na minha opinião, deveria continuar exercendo. Meirelles é técnico, um dos maiores economistas do mundo, não é político e não deveria encerrar sua carreira concorrendo à Presidência....vacilou...
ü  Cabo Daciolo esta dando um recado importantíssimo à Nação mas, definitivamente, não tem condições de ser Presidente. É um profeta, um missionário, não um presidente.
ü  Boulos eu nem comento pois defende invasão em propriedade privada e bandido condenado pela Justiça
ü  Bolsonaro defende as instituições e, mesmo não tendo o apoio do Congresso Nacional, tem projetos que não dependerão do Congresso e selecionou uma excepcional equipe de ministros, todos técnicos, sem indicação política. Esse simples fato já é, por si só, uma revolução uma historia política brasileira. Mesmo que não seja um candidato que eu veja como o ideal, pode ser que seja o necessário para esse momento do Brasil.  Ele assusta demais a grande mídia, especialmente a Globo, pois já disse que cobraria a dívida bilionária da empresa e que não renovaria a concessão gratuita que a empresa desfruta há décadas. Talvez por esse motivo, ele é a maior vítima de fake news de todos os candidatos.  Uma coisa é certa: ele é grosseiro e impulsivo, mas não é machista, nem racista, nem homofóbico - quem assim o acusa nao conhece sequer a definição legal desses termos. Sempre duvido de tudo que a Globo divulga e vou atrás das informações verdadeiras. Provavelmente votarei nele pois, diante das opções, parece ser o menos pior (ressalvas para Álvaro Dias e João Amoedo). A ver....
Deus tenha misericórdia de nosso país...
Se concordar, compartilhe.
p/ Pr. Júnior Grosse – Ministério Mais de Deus.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.