INSCREVA-SE!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS



Sim, eu acredito em nosso Brasil! Vamos lá Brasil dos brasileiros... avante gigante pela sua própria natureza. Você pode! Você vai chegar lá!
Eu não quero um Brasil da direita, nem da esquerda, muito menos do centro, mas um Brasil dos brasileiros. Há, com certeza, muitos homens capazes tanto na esquerda, como na direita, como em outras visões políticas.
Tudo isso é suportável, mas não é a mentira, o engano, a roubalheira, a corrupção. Que uma nova onda invada o Brasil – onda de honestidade - e que a lei e a ordem e o progresso possam mesmo conquistar cada um de nós.
Está sendo triste ver a palhaçada que se tornou nossa política onde ninguém parece nem aí com o Brasil, mas com o seu "brasil", da sua bandeira, de seus ideais, de sua ideologia, de seus negócios e interesses.
Chega disso! Basta! O Brasil é dos brasileiros, de todos e não de uma facção ou de um partido.
O apóstolo Paulo lidou com essa questão partidária no princípio da igreja, mas especificamente com os Coríntios. Coríntios foi escrita para, principalmente, combater a rebeldia, as divisões e a falta de amor que tinham sido causadas pelo orgulho e pela presunção na igreja de Corinto. Estamos falando do cap. 3-16, de II Co.
Breve síntese do capítulo 3.
Somos ainda carnais diz o apóstolo Paulo porque há dissensões entre nós e uns se acham de Paulo, outros de Apolo, outros de Cefas e ainda outros de Cristo... Como carnais, não podemos receber o alimento sólido, mas o leite...
Havia tantas divisões entre eles, mesmo hoje ainda há e haverá sempre! Logo, a tolerância, a paciência, o amor devem abundar em nossos corações para que não sirvamos de tropeço na vida do irmão pelo qual o Senhor morreu por ele.
Há um só Senhor, mas há inúmeros irmãos que estão certos e inúmeros que estão errados. Continuaremos meninos na nossa fé por causa dos ciúmes e das contendas?
Quando eu sou e quero ser melhor, mais espiritual, mais forte, mais iluminado que o meu irmão é porque me esqueci do amor de Cristo e estou provocando divisões no Corpo.

No entanto, eu acredito na busca de melhorias contínuas também no Caminho do Senhor e como estou buscando a excelência, óbvio que serei ou quererei ser melhor, mais espiritual, mais forte, mais iluminado, mas jamais que o meu irmão por quem Cristo também morreu, antes diante de Deus e para a sua glória!
Um Brasil para os brasileiros.
Assim, devemos ter a mesma mentalidade com o nosso Brasil. Chega de divisões egoístas, mas as tenhamos de forma a promover o crescimento de todos em respeito as ideias e seus defensores.
Parafraseando Rupertus Maldenius, há questões essenciais e nelas devemos ter unidade: a justiça, a paz, a honestidade, o progresso, a igualdade, a liberdade, a fraternidade, a união e o amor.
Há questões não essenciais e nelas devemos ter liberdade e tolerância: com os que são da esquerda, da direita, do centro, das legendas/partidos, das minorias, das maiorias, religiosos, não religiosos, etc.
E nas demais questões, que prevaleça o amor que é capaz de suportar o irmão que pensa diferente sem querer aniquilá-lo.
Quem deve estar em conflito não é o homem, mas as ideias (Tancredo Neves). Balas não matam ideias (Monteiro Lobato).
Aproveitando a oportunidade, que tal se juntar conosco em nossas orações no Grupo ORE? 

Inscreva-se no Grupo ORE de Oração da Igreja Os Semeadores. Clique aqui para se inscrever agora mesmo e fazer seus pedidos, orar e ouvir palavra e testemunhos sobre o assunto:

Programação das orações:
1. Todas as terças e quintas pela manhã, no Monte do P-Sul ou em nossa Igreja.
2. Às quintas, às 19h, no Culto de Libertação e Oração, em nossa sede.
3. Aos sábados, às 9h30, na nossa sede.
Obs.: Escolha a programação e participe! Será um prazer orarmos juntos.
______

Endereço de nossa sede: QNA 30, Lote 7, av Com vc. Norte - Tag. Norte/DF. Fone (61)3563-3627. Transmissão também pela nossa WebRadioTV http://radio.ossemeadores.com.br
Juntem-se a nós e ore pelo Brasil, pelo mundo e por nossas famílias.
...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.