INSCREVA-SE!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Livro chamado: Nossa Vida!

No livro chamado : nossa vida, somos simplesmente protagonistas,  onde o autor é Cristo. 

Em vários momentos o autor permitirá que participemos ativamente na construção de algumas linhas,  com vírgulas,   exclamação,  interrogação,  pontos finais, e por aí vai...


Vários serão os personagens , uns com breve participação,  outros em vários capítulos serão fundamentais,  outros estarão presentes até na hora do ponto final...

Certamente, terá capítulos que serão escritos sem nosso consentimento ou opinião,  afinal Ele é o autor do livro. 

O livro da nossa vida é  composto por vários capítulos,  onde só poderemos entender   o capítulo atual no contexto de tudo que já foi escrito antes. 

Somente uma boa hermenêutica , com uma exegese correta,  poderá interpretar o contexto da  obra que,  se estamos vivos,  ainda (em nossa ótica humana) ,  está sendo escrita. 

Então,  as linhas que lhe forem permitidas escrever,  faça com capricho,  mas não se envergonhe de , naquilo que for possível , usar o corretivo (perdão, arrependimento e mudança de comportamento), para quando presenciares as últimas letras do seu livro chamado: sua vida, momentos antes do ponto final ser colocado,  possas  ter a oportunidade de se alegrar em  ter escrito da melhor forma possível. 

O ponto final e a conclusão , sempre será escrito pelo o autor do livro: Deus. 


Seja grato pelo livro e procure atuar nessa história da melhor forma.

(por Leumane Rabelo)

...


1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.