INSCREVA-SE!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GRANDES LÍDERES DO POVO DE DEUS NO PÓS-EXÍLIO - livro impresso e eBook

GRANDES LÍDERES DO POVO DE DEUS NO PÓS-EXÍLIO

Aprendendo o segredo da liderança com Esdras, Ester, Neemias e os reis persas Ciro, Dario, Xerxes e Artaxerxes.

Eis aqui mais uma obra para a glória de Deus! Trata-se, sem dúvidas, de uma obra excepcional que é um verdadeiro aprendizado com líderes em uma época muito difícil para o povo de Deus recém saído do cativeiro

Temos certeza que você ficará impressionado do começo ao fim desse livro por que Deus está nessa história tremenda que começou em 539 a.C. e terminou em 433 a.C. Ainda faltavam esses 433 anos para a vinda do Messias esperado que é a razão de toda a Bíblia.

A preocupação do narrador bíblico era, em Esdras e Neemias, resgatar a identidade histórica do povo de Deus, pós-exílio. Ele continuará, como Em Crônicas I e II, o ensino da centralidade do templo, da importância da cidade de Jerusalém, onde estava o templo e as decorrências da obediência e desobediência do povo de Deus “todo o Israel”.

Em Ester, livro de autoria de algum judeu persa que morava em Susã, o autor procurou estabelecer a Festa de Purim como um memorial pelo livramento que Deus concedeu ao seu povo e como um lembrete para que permanecessem fiéis a ele mesmo quando estivessem vivendo em opressão.

Além de aprender com eles, líderes excepcionais de sua época, você também encontrará nessas páginas diversas reflexões edificantes da Palavra de Deus que estão interconectadas haja vista que provavelmente em algum momento ambos foram contemporâneos.

https://agbook.com.br/book/177174--GRANDES_LIDERES_DO_POVO_DE_DEUS_NO_POSEXILIO

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.