INSCREVA-SE!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Faltam 932/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias è Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

Tema: o Evangelho de Cristo 4 – I Ts 1:5 e Rm 1:16.

 

Referência bíblica:

 

"Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós." (I Ts 1:5).

 

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Rm 1:16).

 

Continuação:....

 

No capítulo 5 é um cego de nascença que foi curado de cegueira que testifica e testemunha de Jesus aos doutores da lei que tinham a obrigação de saberem que ali diante deles estava o seu Senhor a quem buscavam (!!?). Um cego, ou ex-cego, ensinado aos que diziam enxergarem muito bem. Jesus lhes advertiu dizendo que não o podiam perceberem porque buscavam a glória um dos outros e não a de Deus.

 

Também o Senhor lhes chamou a atenção para os escritos de Moisés, pois se eles criam nele, em Moisés, deveriam crer nele também, em Jesus, pois Moisés dele escreveu. As Escrituras falam de Jesus. elas ensinam e apontam para Cristo.

 

è "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).

 

No capítulo 6, Jesus é o pão da vida! Nele ocorre o milagre da multiplicação dos pães e as pessoas foram a Jesus porque via os sinais que ele fazia sobre os enfermos. (João 6:2)

 

Meu papel, nossa missão, nesta vida, sinto, é como o de André ou de Filipe ou da mulher samaritana e de muitos outros sevos de Deus: conduzir, apontar, mostrar, demonstrar para meus filhos, esposa, filha, amigos, etc... a Jesus, o Cristo, o Filho de Deus.

 

"- olha ali ele!

– ele quem?

- Jesus Cristo, o Messias! Você não o vê? Eu te ajudo, olhe bem ali...

– mas onde , estou confuso!

– olhe direito: ali, bem ali! Tá vendo ele agora?

– é mesmo, é ele, Jesus Cristo! Meu Deus, és tu mesmo?"

 

O que dizia Jesus aos que ele tinha a oportunidade de ministrar curas, livramentos?

 

E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. Lucas 18:42

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas 7:50

E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:19

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Lucas 8:48

E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:52

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:22

 

Sim, a tua fé te salvou!

 

Quando conduzimos outros a Jesus Cristo a curá irá brotar neles mediante a fé. Nosso papel é muito fácil: somente conduzir outros a Cristo e testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. Difícil é a tarefa de Deus, do Espírito Santo, de convencer o homem da iniquidade e de que estão perdidos sem Cristo, mas isso é com Deus.

 

Para mim, Deus está e sempre esteve no controle de tudo, mas isso não me dá o direito de questioná-lo sobre o porquê. Eu não tenho uma mente onisciente, portanto sou convidado a confiar nele, no Senhor que é o autor, o doador e também o consumador de toda a vida. Ele sabe o que faz, sempre sabe e eu sei que ele é amor, sábio e soberano.

 

Eu confio, embora não entenda todas as coisas. Eu também irei partir desta vida, não sei quando nem como isso se dará, mas estarei sempre em boas mãos.

 

O Brasil não está entregue a satanás ou ao inferno: Deus governa as nações e os reinos. Vamos como servos de Deus dedicarmos mais e mais à oração, à leitura bíblica, ao evangelho e ao testemunho das coisas do Reino de Deus e de sua justiça.

 

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:

Ø       Já li: Gn, Rm. Estou lendo I Co da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.

Ø       Estou na pág. 260/545, do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.

Ø      Estou na página 230/438 de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.

Ø      Estou na página 070/274 de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.

Registro das leituras/áudios Terminados:

1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.